Através deste relatório será possível consultar os orçamentos realizados.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso ao relatório Orçamentos pode ser realizado através dos ambientes Sede e Unidade.
Permissão de Usuário
Para consultar o relatório de Orçamentos é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede.
Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Orçamentos esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.
Aviso
Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.
Executando a Rotina
Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Orçamentos. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:
- Colaborador: neste campo deve ser selecionado o colaborador, caso nenhum colaborador seja selecionado o relatório considerará todos;
- Período: é possível inserir um período para filtrar os agendamentos. Por padrão, o sistema irá sugerir o primeiro dia do mês até o dia atual;
- Tipo de Serviço: neste campo deve ser selecionado o tipo de serviço, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos;
- Serviço: neste campo deve ser selecionado o serviço, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos.
Ao preencher todos os campos e clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será dividida pelas colunas:
- Profissional: exibirá o nome do profissional que cadastrou o orçamento;
Cliente: indicará o cliente que utilizou o serviço. Ao passar o cursor sobre o nome do cliente será exibido um menu de opções;
Menu de opções
- Status: nesta coluna será exibido o status do cliente: prospect, cliente, ex cliente ou inativo;
- Telefone: exibirá o telefone cadastrado para o cliente;
- Nº do Orçamento: exibirá o número do orçamento gerado;
- Data: em que o orçamento foi realizado;
- Validade: exibirá a validade do orçamento, caso tenha sido estipulada;
- % Desconto: exibirá a porcentagem de desconto concedida no orçamento;
- Valor Líquido: exibirá o valor líquido dos serviços inseridos no orçamento;
- N° de Parcelas: exibirá a quantidade de parcelas acordadas;
- Venda: nesta coluna será possível consultar se a venda foi realizada ou não;
- Data Último Contrato: exibirá a data da última compra realizada pelo cliente;
- Qtde: exibirá a quantidade de serviços orçados;
- Serviço: exibirá nome do serviço orçado.
Listagem de resultado
Ao final da página serão exibidos totalizadores registros e serviços executados em seus valores líquido e bruto. E a opção de imprimir a listagem gerada.
Através dos campos:
- Mostrar x registros: será possível definir a quantidade de registros que serão exibidos por página;
- Buscar: permite realizar uma pesquisa dentro da listagem.