Através deste relatório será possível consultar os orçamentos realizados.

Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso ao relatório Orçamentos pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar o relatório de Orçamentos é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro, Recepcionista, Administrador Sede ou Administrativo Sede.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Orçamentos esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para utilizar a rotina acesse Menu Relatórios > Orçamentos. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:

  • Colaborador: neste campo deve ser selecionado o colaborador, caso nenhum colaborador seja selecionado o relatório considerará todos;
  • Período: é possível inserir um período para filtrar os agendamentos. Por padrão, o sistema irá sugerir o primeiro dia do mês até o dia atual;
  • Tipo de Serviço: neste campo deve ser selecionado o tipo de serviço, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos;
  • Serviço: neste campo deve ser selecionado o serviço, caso nenhum seja selecionado o relatório considerará todos.


Filtros


Ao preencher todos os campos e clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será dividida pelas colunas:

  • Profissional: exibirá o nome do profissional que cadastrou o orçamento;
  • Cliente: indicará o cliente que utilizou o serviço. Ao passar o cursor sobre o nome do cliente será exibido um menu de opções;

Menu de opções


  • Status: nesta coluna será exibido o status do cliente: prospect, cliente, ex cliente ou inativo;
  • Telefone: exibirá o telefone cadastrado para o cliente;
  • Nº do Orçamento: exibirá o número do orçamento gerado;
  • Data: em que o orçamento foi realizado;
  • Validade: exibirá a validade do orçamento, caso tenha sido estipulada;
  • % Desconto: exibirá a porcentagem de desconto concedida no orçamento;
  • Valor Líquido: exibirá o valor líquido dos serviços inseridos no orçamento;
  • N° de Parcelas: exibirá a quantidade de parcelas acordadas;
  • Venda: nesta coluna será possível consultar se a venda foi realizada ou não;
  • Data Último Contrato: exibirá a data da última compra realizada pelo cliente;
  • Qtde: exibirá a quantidade de serviços orçados;
  • Serviço: exibirá nome do serviço orçado.


Listagem de resultado


Ao final da página serão exibidos totalizadores registros e serviços executados em seus valores líquido e bruto. E a opção de imprimir a listagem gerada. 

Através dos campos:

  • Mostrar x registros: será possível definir a quantidade de registros que serão exibidos por página;
  • Buscar: permite realizar uma pesquisa dentro da listagem.