Através desta rotina é possível realizar o cadastro de usuários disponíveis para o Linx Estética.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso a esta rotina pode ser realizado através dos ambientes Sede Unidade.

Permissão de Usuário

Para que seja possível efetuar um novo cadastro é necessário que o usuário tenha os perfis de "Administrador Sede ou Administrador".


Executando a Rotina

Para incluir um novo registro é necessário acessar Usuários > Cadastrar Novo Usuário e preencher os seguintes campos.


Inserir novo usuário


  • Nome do Usuário: identificação do usuário;
  • Clique a aqui para associar este usuário a um colaborador já cadastrado: permite associar o usuário que está sendo cadastrado a um colaborador específico no sistema;
  • Usuário: identificação da credencial para acesso do usuário;
  • Senha e Confirmação de Senha: senha para acesso do usuário;
  • Lembrete da Senha: informação complementar para recuperação da senha quando necessário;
  • E-mail: endereço eletrônico do usuário;
  • Inativar Usuário: ao marcar esta opção o cadastro em questão ficará indisponível.
  • Usuário Autoatendimento: ao marcar esta opção para o usuário que está sendo cadastrado, ficará definido como usuário de autoatendimento, assim não precisando do atendimento de um funcionário do estabelecimento. Lembrando que este tipo de usuário terá funções limitadas na Agenda 2.0;


Após inserir as informações principais do cadastro, será necessário atribui-lo a um ou mais perfis de usuário. Eles determinarão quais rotinas o usuário terá acesso e suas permissões.


Seleção de perfil


Nota

A quantidade de perfis e permissões disponíveis podem variar de acordo com o ambiente (Sede ou Unidade).