Nesta secção são apresentadas as instruções necessárias para o Registro de Recebimento de peças na Unidade.

 


3.1 BUSCA DE CLIENTES:


  • Ao clicar no menu "Recebimentos de Peças", será apresentada a tela de "Busca de Clientes". A busca poderá ser iniciada a partir das opções "Resumida" e "Detalhada".

    • Resumida: para iniciar a consulta, informe um dos 3 critérios de pesquisa, conforme abaixo indicado. Campos disponíveis para consulta: Telefone, Nome/Razão Social ou CPF/CNPJ.


    • Detalhada:a busca detalhada apresenta mais opções de filtros de consulta, o que torna a busca mais assertiva. É possível optar por um dos campos ou mesmo a combinação deles.


  • Após realizada a pesquisa, de acordo com os filtros de pesquisa sugeridos, o resultado poderá ser apresentado nas seguintes condições


    (1) Cliente já existente na base de dados da unidade: Caso seja localizado apenas um cliente com os dados informados o sistema direcionará o usuário à tela de registro de ticket, para que seja iniciado o processo de registro de recebimento de peça.

    (2) Mais de um registro localizado: Se a pesquisa localizar mais de um registro, com os dados informados para a pesquisa,  o usuário deverá selecionar aquele para o qual deseja registrar o recebimento de peças.


    • Pra clientes já localizados no sistema, caso existam pendências (seja de entrega ou pagamento), o usuário será direcionado à tela de PENDÊNCIAS, antes de direcionar à tela de REGISTRO DE PEÇAS. Poderão ser acertadas as pendências neste momento. Para gerar novo ticket, basta selecionar a opção "Novo Ticket".




    • Se não existerem pendências o usuário será redirecionado à tela de registro de recebimento de peças.

(3) Registro não localizado: caso não sejam localizados registros para a pessoa pesquisa o sistema apresentará a mensagem indicando "Sua pesquisa não encontrou nenhum resultado. Clique em "Novo" para iniciar um cadastro. Para prosseguir basta seguir as orientações apresentadas em "2. Clientes - Cadastro e Consulta".


3.2 REGISTRO DE RECEBIMENTO DE PEÇAS:


  • Ao acessar a TELA INICIAL para Registro de Recebimento de peças o usuário visualizará:



    (1) CADASTRO: Atalho para consulta/edição de dados do CADASTRO do cliente para o qual se deseja iniciar o registro de recebimento de peças.
    (2) HISTÓRICO: Ao selecionar esta opção o usuário será redirecionado à tela de Consulta de Tickets. Antes disso, será apresentada mensagem informando ao usuário "Tem certeza que deseja abandonar o recebimento atua? Todos os dados serão perdidos".Serão apresentados os botões "Cancelar" (o usuário permanecerá na tela de registro de recebimento de peças") ou "Confirmar" (o usuário é redirecionado à tela de Consulta de Tickets).
    (3) DADOS DO CLIENTE: São apresentadas informações básicas relacionadas ao cliente consultado (Nome, telefone, endereço, observações). Caso o cliente seja MENSALISTA, será sinalizado neste campo ()
    (4) CABIDES: Registro de "Crédito" ou "Estorno" de cabides do cliente. Esta opção permite controlar a quantidade de cabides entregues pelo cliente e visualizar, a partir do Extrato, os detalhes de saldo atual e uso dos itens.



    (5) RANKING: apresenta a classificação do cliente, no que diz respeito ao seu faturamento na loja.
    (6) DETALHES DO CLIENTE: campo destinado a apresentar detalhes relacionados ao cliente. Caso ele tenha faça parte de algum Convênio, tenha PLANO Contratado, seja Aniversariante do mês, entre outras características.


    CONVÊNIO:


    PLANO DE ASSINATURA E ANIVERSARIANTE:


(7) REGISTRO DE RECEBIMENTO DE PEÇAS: para registrar o recebimento de peças será necessário informar todos os dados conforme indicação abaixo.

    • Familia: identifica a que grupo pertence a peça.
    • Peça: identifica a peça que será registrada na loja. Caso deseje registrar uma peça que não pertence ao grupo existente poderá utilizar a opção "Diversos", disponível no fim da página. O mesmo vale para "Serviço", "Marca", "Cor", "Estampa" e "Observação".
    • Serviço: identifica o serviços (ou serviços) que será prestado à peça registrada
    • Marca, Cor e Estampa: detalham as características das peças registradas
    • Observações: detalhes específicos relacionados à peça registrada (defeitos, por exemplo)

    • Todas as peças do ticket devem ser inseridas no controle indicado, para a GERAÇÃO DO TICKET. De acordo com as características do cliente (seu relacionamento com a unidade) a geração do ticket será seguida do processo de registro de recebimento de valores. 

    • Caso ele seja mensalista será faturado posteriormente, caso tenha plano de assinatura contratado poderá utilizar o saldo dele, poderá ter o valor registrado no momento da entrega das peças, poderá optar pelo uso de saldo dos cabides ou ainda, terá o registro de valores feito no registro do recebimento das peças.