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Data da Atualização

2017

Produto

Linx Lavanderias

AutorVarejo de Serviços - Qualidade


Itens Disponibilizados


Item: Linx Lavanderias - "Pré-Atendimento"

Descrição: No Sistema Linx Lavanderias disponibilizamos um link para acesso rápido ao Suporte Online da Linx. Este canal de comunicação tem como proposta otimizar o processo de Atendimento ao Cliente, possibilitando-lhe agilidade em seu contato com a Linx. Este espaço é dedicado a fornecer ao usuário final acesso à base de conhecimento gerado para o produto Linx Lavanderias, em que são apresentadas informações importantes relacionadas aos principais processos atendidos no Sistema e as novidades incorporadas à versão (atualizações e correções de erros). O Pré-Atendimento permite ainda, o acesso direto ao nosso canal de atendimento ao cliente, onde ele poderá consultar e abrir chamados e acessar o chat online, para Suporte ao Sistema.

A seguir descreveremos o passo a passo para o acesso à Base de Conhecimento do Sistema Linx Lavanderias e às opções de Atendimento Online (Registro de Chamado e Chat Online).


PRÉ-ATENDIMENTO: O link foi disponibilizado diretamente na Plataforma Linx Lavanderias (Sistema de Gestão), para que o usuário com acesso ao sistema possa usufruir dos benefícios desta ferramenta.




  • Caso a unidade logada tenha acesso ao Suporte Linx, ao clicar no link de "Pré-Atendimento" o usuário poderá se conectar a diferentes opções, conforme veremos a seguir:





(A) DADOS DO CLIENTE: Na tela inicial de "Atendimento ao Cliente" são apresentadas as informações relacionadas à unidade logada. A seção "Dados do Cliente" apresenta o "Nome da Unidade" e o seu "CNPJ". Confira os dados para certificar-se de acessar as informações corretas, de sua unidade.

(B) ÚLTIMOS CHAMADOS: Nesta seção são apresentados os últimos chamados registrados pela unidade (sendo listados, os chamados "resolvidos" e também aqueles ainda "pendentes" de resolução ). A partir desta pesquisa, é possível a unidade visualizar de forma rápida os seus chamados recentes, identificando-os de acordo com suas prioridades (baixa, média, alta e altíssima), datas de abertura (criação do chamado) e encerramento do mesmo (prazo previsto para conclusão).

Utilize o recurso de paginação para definir quantos chamados podem ser apresentados por página.

(C) QUAL O MOTIVO DO SEU CONTATO?: A partir desta opção são listados os conteúdos da base de conhecimento do Sistema Linx Lavanderias (guia rápido de uso do sistema e informativos de atualização da versão). Em "Qual o motivo do seu contato" informe o que deseja buscar.

  • Exemplo:
    • Recebimento de Peças (serão listadas as páginas que têm algum item relacionado ao tema procurado)



(D) CRIAR CHAMADO : a partir desta opção o usuário é direcionado à tela de cadastro de novos chamados.

  • Ao acessar esta opção o usuário será direcionado à tela inicial para registro de chamados. Este processo é feito em 4 Etapas: 1. Solicitação, 2. Contato, 3. Classificação e 4. Finalização.

  1. SOLICITAÇÃO: Confira os dados da unidade (CNPJ e RAZÃO SOCIAL). Para iniciar o cadastro do chamado informe todos os dados solicitados abaixo.




  • (1) Unidade de Negócio (este campo será preenchido com o valor Linx - Varejo de Serviços)
  • (2) Tipo de problema (informe o motivo de seu acionamento - Incidente, Dúvida ou Service Request)
  • (3) Produto (este campo será preenchido com o valor Linx - Lavanderias)
  • (4) Módulo (informe a qual módulo do sistema refere-se o chamado que deseja registrar)
  • (5) Submódulo (informe para qual item do módulo indicado será registrado o atendimento) e Funcionalidade (categoria do submódulo)
  • (6) Resumo do Problema (de forma resumida, indique qual o assunto será motivo do atendimento)
    • Caso haja conteúdo com alguma relação ao assunto informado neste campo, o sistema apresentará algumas  sugestões para acesos à base de conhecimento publicada para o produto Linx Lavanderias.




    • (7) Descrição detalhada (informe neste campo todos os detalhes necessários para que o time de suporte possa atendê-lo)

2. CONTATO: Confira os dados da unidade e indique os dados de contato com o o solicitante.



3. CLASSIFICAÇÃO: Informe a partir desta opção qual a classificação associada ao seu chamado. É importante que nos informe dentre as opções abaixo indicadas aquela que melhor representa o chamado que deseja registrar (Indisponibilidade Total, Alternativa, PDV Indisponível, Obrigação Fiscal ou Faturamento Parado).





4. FINALIZAÇÃO: após informar todos os dados solicitados no passo a passo indicado, finalize o registro do chamado. Neste momento o Atendimento ao Cliente gerará um número de chamado, para que você possa acompanhar sua solicitação (identificando a classificação atribuída a ela e o prazo previsto para resolução)


(E) CHAT ONLINE: Para acessar este recurso, informe os dados solicitados e inicie o seu atendimento. Lembre-se de, antes de recorrer à abertura de chamados ou chat online, consulte nossa base de dados para visualizar se a dúvida ou situação que deseja reportar é apresentada em nossa base de conhecimento!