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Através deste relatório será possível consultar o tempo de inatividade dos clientes na franquia, por exemplo: para comprar, agendar, executar serviços, etc.

Configurações da Rotina 

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Ambiente

O acesso ao relatório Clientes Ausentes deve ser realizado no ambiente Unidade.

Permissão de Usuário

Para consultar o relatório de Clientes Ausentes é necessário que o usuário esteja logado com o perfil de Administrador, Administrativo, Estoquista, Franqueador, Gerente Financeiro ou Recepcionista.

Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Clientes Ausentes esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário.


Aviso

Somente o perfil Administrador possui acesso a rotina de usuários.

Executando a Rotina

Para utilizar esta rotina acesse menu Relatórios > Clientes Ausentes. Ao acessar o relatório serão exibidos os filtros:

  • Consultora: permite filtrar por um colaborador em específico, caso este campo não seja preenchido o relatório considerará todos;
  • Tipo de Serviço: permite escolher o tipo de serviço, como por exemplo: podologia, manicure e etc. Caso nenhum tipo de serviço for selecionado o relatório considerará todos;
  • Número de Dias: permite selecionar o período de dias em que o cliente não realiza nenhuma movimentação na franquia.

Filtros do relatório


Ao preencher todos os campos e clicar em Pesquisar, será exibida uma listagem contendo todos os resultados que se encaixaram nos filtros anteriormente inseridos. A listagem será divididas pelas colunas:

  • Cliente (Data de Nascimento): será exibido o nome do cliente. Ao passar o cursor sobre o nome do cliente será exibido um menu de opções;

Opções do cliente

  • Telefone: será exibido o número do telefone e o tipo (exemplo: residencial, celular, etc.);
  • Data da Venda: nesta coluna será exibida a data da venda do serviço;
  • Data do Vencimento: nesta coluna será exibida a data de vencimento da última parcela do serviço comprado;
  • Data do Último Agendamento: nesta coluna será exibida a data do último agendamento realizado para o cliente em questão;
  • Nº de Dias Ausente: nesta coluna será exibido o número de dias que o cliente não realiza nenhuma movimentação no seu cadastro (exemplo: comprar algum serviço ou pacote, agendar, etc.). O cálculo será realizado da seguinte maneira: data da venda até o dia atual ou data do último agendamento até o dia atual.

Listagem

Ao final da listagem estão disponíveis os recursos:

  • Enviar E-mail para os Endereços Selecionados: através deste recurso é possível enviar um e-mail para o cliente lembrando-o da empresa e chamando-o para o próximo tratamento. Através do botão "Selecionar Todos os E-mails" é possível marcar todos os endereços para o envio de uma única vez;
  • Imprimir: através deste recurso é possível imprimir a listagem de clientes ausentes.

  • Sem rótulos