Em manutenção de ECF é possível realizar a consulta de saldo disponível no cartão.

Para realizar esse processo, basta seguir os passos : 

  1. Clicar em TEF ADM.

2. Em seguida, o sistema irá exibir uma tela com diversas opções. Selecione a opção "Consulta Saldo".

3. Em seguida Insira ou passe o cartão conforme solicita na tela.

Importante

Caso queira digitar os números do cartão, clique em cancela que o sistema irá solicitar a digitação dos números.

4. Após informar o cartão, o sistema irá retornar uma mensagem "Transação Aprovada".

Após realizar os passos descritos será impresso um comprovante não fiscal na impressora, informando o saldo do cartão.


Reimpressão 

Para realizar a reimpressão de um comprovante do cartão Crédito/Débito basta seguir os seguintes passos:

  1. Ainda utilizando o botão TEF AMD, selecione a opção "Reimpressão".

2. Informe a data da realização da venda.

3. Informe o número de documento contido no comprovante do cartão.

4. Selecione a opção de vias que deseja reimprimir:

    • Via Logistica - Apenas o comprovante que fica na loja.
    • Via portador - Via do cliente.
    • Todos - As duas vias.

5. Após preencher os dados, o sistema irá retornar a mensagem de confirmação da transação e o comprovante será reimpresso em sua impressora.


Cancelamento

Para realizar o cancelamento de transação de cartão Crédito/Débito basta seguir os seguintes passos:

  1. Ainda utilizando o botão TEF AMD, selecione a opção "Cancelamento".

2. Informe a data da realização da venda.

3. Informe o número de documento contido no comprovante do cartão.

4. Informe o valor da venda.

5. O sistema irá retornar um resumo da venda, caso esteja errado pode cancelar. Caso esteja correto basta confirmar.

6. Após preencher os dados, o sistema irá retornar a mensagem de confirmação da transação e o comprovante será impresso em sua impressora.



  • Sem rótulos