Linx Mobile > Menu Principal > Atendimento - venda ou Produtos - Pesquisa





Como funciona

É possível iniciar o processo de venda de duas maneiras no Linx Mobile:

  • Bipando o código de barras do produto, a partir da opção Atendimento - venda
  • Procurando produto por (serão exibidas as mesmas funcionalidades da opção Produtos - pesquisa)
  • Pesquisando um produto a partir da opção Produtos - pesquisa



1.  Aponte a câmera do dispositivo para o código de barras, deixando a linha azul no centro do código até o escaneamento ser efetuado (ou efetue a consulta do produto a partir da opção Produtos - pesquisa). Caso seja necessário, toque no ícone lanterna para auxiliar na leitura do código. Em seguida, serão exibidos os dados do produto.

Atenção

Para ambientes com Linx POS, será exibida uma etapa de confirmação para os casos em que houver venda com estoque zerado. Se a parametrização permitir venda com estoque negativo, o operador será informado e poderá decidir pela continuação ou não da venda.

2.  Associe um cliente pressionando a opção Clique aqui para associar um cliente .


3. Pressione o ícone Carrinho.

Atenção

  • O campo Exibir fotos dos produtos  está disponível apenas para ambientes que utilizem o Linx POS e Linx OmniPOS

  • Configuração sujeita ao parâmetro Exibe fotos dos produtos (disponível no tópico Outras Configurações do Linx Mobile).

  • A seleção de grade dos produtos (cor e tamanho), está disponível somente para ambientes com Linx POS.

    Ambientes que utilizem outras plataformas devem aguardar a liberação de uma versão futura para usufruir dessa opção.

4. Em relação aos Kits de produtos, quando adicionados ao carrinho, automaticamente os produtos serão exibidos já desmembrados, ou seja, exibidos todos os itens pertencentes ao kit de produtos.

Nota

A relação de itens pertencentes a um kit está disponível apenas para clientes que utilizem o Linx POS.


Veja também o tópico Venda com Cartão Presente.