Linx Mobile > Menu Lateral > Configurações





CONFIGURAÇÕES

Nesta área serão exibidas as opções:

Rotação automática: 
Habilite esta opção para que o seu aparelho faça a rotação de tela automaticamente.
SmartPOS: Habilite esta opção para que o smartPOS realize todas as transações e impressões no próprio equipamento. No caso do APOS, serão mantidas as configurações para SiTEF.



A distribuição dos aplicativos é realizada por outro time, e para o bom funcionamento da aplicação Linx Mobile é extremamente importante que o componente LinxPay Service também esteja instalado, pois ele é responsável por realizar tarefas independentes, por exemplo: Função de bobinômetro, ou seja, toda a impressão realizada no terminal que utilize a função de impressão do dtefmobile é controlada por esse serviço.



Atenção

Os SmartPOS estão em fase piloto e para utilização desses equipamentos, é necessário entrar em contato com o seu Gerente de Relacionamento. Vale reforçar que neste momento o equipamento não deve ser comprado diretamente com o fabricante.

Exibe recomendações: Ao selecioná-la serão exibidas sugestões de produtos relacionados ao item escolhido.

Nota

Esta opção está disponível apenas para clientes Linx Microvix.

Exibe fotos dos produtos: Habilite esta função para que sejam exibidas as fotos dos produtos, assim, facilitará a conferência dos produtos ao operador.
Exibe busca por nome de cliente: Habilite esta função para que seja possível efetuar a busca por nome o cliente.
Exibir botão cadastro novo cliente: 
Habilite esta função para que seja possível cadastra um novo cliente.

Nota

Esta opção está disponível apenas para clientes Linx Microvix e Linx POS.

Permite cadastro pessoa jurídica: Habilite esta função para que seja possível realizar o cadastro de pessoa jurídica.

Permite troca de vendedor ao concluir pedido: Habilite esta função, para que ao concluir uma venda seja exibida a lista com os vendedores ativos.
Permite troca de vendedor
: Quando habilitada permitirá a troca de vendedores antes da finalização da venda (parametrização exclusiva de alguns clientes Linx).

DEVOLUÇÃO

Documento Eletrônico: É a chave da nota (devolução da NFC-e ou SAT).

PEDIDO

Nota

Esta opção será exibida apenas para clientes com Linx OmniPOS.

Motor de Promoções: Ao habilitar esta opção será exibida a funcionalidade Promoções - Ofertas no Menu Principal, cujo objetivo é operar com o Motor de Promoção. Este benefício está vinculado com brindes e promoções (multiplicidade, progressiva).

PARÂMETROS LOCAIS

Fila de Atendimento

Para que a Fila de Atendimento seja exibida, é necessário, primeiramente, habilitar o parâmetro. Toque em Parâmetros Locais e habilite a opção Fila de Atendimento.

Na sequência, pressione Salvar Informações, e será exibida uma mensagem informando que a aplicação será reiniciada. O Linx Mobile será sempre iniciado pela Fila de Atendimento.

Saiba como funciona a Fila de Atendimento aqui.



Exibe fotos dos produtos

Mediante configuração do parâmetro MOB_EXIBE_FOTOS, será possível habilitar/desabilitar a funcionalidade Exibição de Fotos, localizada no menu lateral →  Configurações.

Funcionalidade disponível para ambientes Linx OmniPOS, a partir da versão Linx Mobile 3.54 




Utilização do Showrooming

A partir da configuração do parâmetro MOB_OMS_SHW_HABILITA, será permitido ativar/desativar a funcionalidade para utilização do showrooming, configurada também pelo menu lateral →  Configurações.

Funcionalidade disponível para ambientes Linx OmniPOS e Linx POS, a partir da versão Linx Mobile 3.60 


Veja também o tópico Menu ADM. TEF.