1 - Verificar sempre: Empresa> Dados da empresa, é necessário que o estado da empresa seja igual o estado da classe fiscal.
2 - Preencher os dados da empresa completamente inclusive os dados do contador para não ter futuros problemas no Sintegra e NFe.
3 – Preencher rigorosamente as alíquotas dentro do cadastro da ECF (Empresa>Parâmetros Globais>Acesso Restrito>ECF) e se atentar nos campos de alíquotas de ISS (cinza) e INSS(amarelo).
4 – Nunca preencher uma alíquota que não esteja configurada na Leitura X.

5 – Sempre que se deparar com um erro de alíquota verifique: Veja todos os produtos inseridos na NF acessando Suprimentos> Estoque> cadastro> .
Pesquise um por um, e veja a configuração tributária de todos.
O campo Configuração Tributaria é obrigatório. Acessando o menu Suprimentos> Estoque> Cadastros Auxiliares> Configuração tributária> Confira todas as configurações tributárias dos produtos utilizados.
Iniciando pela primeira, selecione a natureza de operação, verifique o estado, verifique se  é contribuinte(possui IE) ou não contribuinte (não possui IE).
Caso seja uma configuração tributária Tributado integralmente (0.00) , deve possuir o percentual de alíquota de ICMS.
Caso seja uma configuração tributária de Substituição (0.10 ou 0.60), deve possuir alíquota + Alíquota ST + Margem ST + o parâmetro do protocolo.
Somente é possível alterar os valores de ICMS/IPI e ST no final da NF, se o parâmetro em Acesso restrito> estoque> Ajuste manual de ICMS IPI  estiver habilitado, e também se o produto possuir alíquota referente.

EX: Para alterar o valor de ST é necessário ao menos um item na NF configurado corretamente que possua ST.

Aviso

Para Habilitar ou desabilitar Parâmetros Restritos é necessário solicitar ao suporte técnico, ou a um consultor de implantação.

  • Sem rótulos