Existem 2 erros muito comuns que ocorrem no TEF, que infelizmente não temos como impedir, pois depende do comportamento do usuário.
O simples fato do usuário retirar o USB do pinpad e inserir no mesmo local, já pode influenciar na configuração de portas do Windows, ou até mesmo algum aplicativo instalado pelo usuário que faz o Windows parar a atividade do Clisitef.
Os sintomas sempre serão os mesmos, "ERRO 31 ou falha na comunicação"
OBS: todas as configurações devem ser feitas com o ERP e o POS fechados.

ERRO PINPAD 31 : Primeiramente conferir se o driver do pinpad está instaladoGerenciador de dispositivos> localizar o Driver, se tiver uma exclamação amarela é porque falta instalar.Se não tiver nada que ligue ao pinpad, é algum problema nos cabos que não está identificando a conexão
Nestes casos é necessário entrar com a assistência técnica para um suporte,(No caso da gertec o suporte deles é muito bom! www.gertec.com.br - 11 - 2173-6500 )
Caso esteja instalado sem nenhum problema, ver a porta. Acesse: Executar> clisitef.ini> no campo porta deve estar igual o gerenciador de dispositivos.
Ex:Gerenciador de dispositivos: COM02Clisitef.ini campo porta:02.
Estando igual porta do gerenciador de dispositivos e CLisitef.ini e ainda não estiver funcionando - Entrar em contato com a assistência técnica.
Este erro só ocorre quando o cliente esta com problemas no driver ou pinpad ou ter trocado o pinpad de porta.

SITEF inativo: Acesse: Executar> services.msc>localizar o arquivo open VPN>Parar o serviço>Abrir o arquivo> tipo de inicialização: automático> Aplicar> OKIniciar serviço> Fazer o teste de comunicação.
Caso continue SITEF Inativo> Entrar em contato com o suporte técnico a clientes para verificação da Open VPN


Quer saber um pouco mais sobre esse processo?

Acompanhe o PPT abaixo ou Assista o video: http://lector.lectortec.com.br/lector-studio-web/watch?s=-1345-25-10-0215-34-4F-6151-4170-78257D43-80-33-23-19-3C047F-60

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