Atalho

 Pesquisa de Satisfação

Com o sistema configurado, é possível cadastrar um formulário com as perguntas para pesquisa de satisfação, que visa levantar dados de pesquisa em relação à satisfação do cliente para com a loja.

Parametrização Acesso Restrito

Acesse: Empresa> Parâmetros Globais>Acesso Restrito> CRM
Para utilizar o cadastro do questionário para a pesquisa de satisfação, é necessário habilitar o parâmetro "Utiliza Pesquisa de Satisfação".

Será necessário configurar as naturezas de operação que serão permitidas o envio da pesquisa de satisfação após a conclusão da operação de faturamento das mesmas. Esse parâmetro fica junto com o "utiliza Pesquisa de Satisfação"

 Permissão de Usuário

   Empresa> segurança> configurar usuários
Dentro da Permissão de usuário desejado, no grupo de Permissões Gerais do Grupo de CRM, selecionar as opções conforme abaixo.

 Cadastros


Acesse: CRM> Pesquisa de Satisfação > Cadastro,
Com o sistema configurado, é possível cadastrar um formulário com as perguntas para a pesquisa de satisfação, conforme apresentado na figura a seguir.

Na página de cadastro do questionário para a pesquisa de satisfação serão apresentadas as seguintes informações:
Título da pesquisa: Representa o título do questionário.
Descrição da pesquisa: Será um breve resumo ou observação sobre o questionário.
Tipo de questão: Irá definir o tipo da pergunta, podendo ser aberta, simples escolha, simples (caixa seleção) e múltipla escolha.
Caso a escolha para o tipo de questão seja "Aberta" será apresentado o campo "Questão", onde será informada a pergunta da pesquisa.

Selecionado o tipo da questão como "Simples escolha" ou "Múltipla escolha", além do campo
"Questão" serão apresentados os campos:
Sobre as repostas: Irá definir quais serão as respostas para a pergunta do questionário.
Ativar opção outros: Irá definir se nas opções de resposta será apresentada a opção outros.


Com a opção "Simples escolha (Caixa seleção) " será apresentado os mesmos campos da opção
"Simples escolha", porém, sem a opção "Ativar opção outros".

Após elaborar todas as questões para a pesquisa, pode ser feito um preview (visualização) de como será apresentado o questionário. Para tanto, se faz necessário clicar no botão denominado "Preview".

Após salvar o cadastro do questionário através do botão "Salvar", será apresentado a mensagem de sucesso na página inicial, onde são listadas as pesquisas de satisfação já cadastradas.

Na página inicial é apresentada a listagem com as pesquisas de satisfação cadastradas no sistema e para cada pesquisa cadastrada são apresentadas as seguintes opções:
Ativar/Desativar: Identificará se a pesquisa está ativa ou desativada para uso da empresa no processo após o faturamento da venda. Somente uma pesquisa poderá estar ativada na listagem. Caso uma pesquisa desativada seja ativada, será apresentada uma mensagem informando que existe uma pesquisa ativa, conforme imagem a seguir.

Visualizar: Poderá visualizar o questionário com todas as questões cadastradas.
Editar: Será direcionado para a página de cadastro de questionário para que possa alterar o questionário já cadastrado. Porém somente poderá ser alterado o questionário que não houve movimentação e que esteja desativado.
Excluir: Será possível excluir a pesquisa de satisfação, porém somente a pesquisa que não houve movimentação e que esteja desativada.
A opção verde indica que está ativo e a opção vermelha indica que está desativado.

 Envio da Pesquisa de Satisfação


Ao finalizar o faturamento da venda, poderá ser enviada a pesquisa de satisfação através das seguintes rotinas:

  • Emissão de nota fiscal de saída (Faturamento -> Emissão de Nota Fiscal).
  • Realizar faturamento de pedido de venda (Faturamento -> Emissão de Nota Fiscal).
  • Realizar venda pelo POS (POS -> Venda).
  • Faturamento de Remessa (Faturamento -> Relatórios -> Faturamento por Período).

    Finalizando o processo de venda nas rotinas acima, será apresentado um pop-up questionando se deseja enviar o questionário de pesquisa de satisfação ao cliente da venda ou somente confirmar o nome e o e-mail do cliente.

    Depois de confirmado os dados do cliente, existe a possibilidade de somente salvar os dados clicando no botão "Salvar" ou poderá salvar os dados do cliente e lhe enviar por e-mail a pesquisa de satisfação clicando no botão "Salvar e enviar a Pesquisa".

    Caso sejam salvos os dados do cliente e enviado a pesquisa e esse cliente não tenha e-mail configurado no seu cadastro, no momento de clicar no botão "Salvar e enviar a Pesquisa" será apresentada a mensagem que o e-mail não é válido.

    Com e-mail do cliente configurado corretamente, ao clicar no botão "Salvar e enviar Pesquisa", a pesquisa de satisfação ativa no momento será enviada para o e-mail do cliente e os dados serão salvos no cadastro do cliente. Será apresentada uma mensagem informando que o e-mail foi enviado corretamente.

    O cliente receberá no e-mail, um texto padrão da empresa e um link para acessar a pesquisa de satisfação.

    Ao clicar no link o cliente será direcionado para o questionário da pesquisa de satisfação para que então ele possa responder.

     

     Relatório Pesquisa de Satisfação 

    O relatório de pesquisa de satisfação (CRM -> Pesquisa de Satisfação -> Relatório) permite visualizar os questionários que foram respondidos no processo de envio ao cliente após o faturamento de venda.

    O relatório de pesquisa de satisfação conta com os seguintes filtros:

  • Período: Período das vendas que foram respondidas através do questionário.
  • Empresas: Serão listadas todas as empresas do portal, para ser selecionada uma ou mais empresas.
  • Vendedor: Serão listados todos os vendedores das empresas do portal, para ser selecionada um ou mais empresas.
  • Visão: Será a visão de como o relatório será gerado.
    O relatório de Pesquisa de Satisfação na visão sintética (trará o resultado simplificado) será agrupado por empresas e subgrupado pelos questionários cadastrados e que foram respondidos pelo cliente. 



    Na visão analítica trará o resultado mais completo, como informação de vendedor.
    Clicando em detalhes, será possível ver qual documento originou a resposta de pesquisa de satisfação.



  • Sem rótulos