Guia Passo a Passo
Microvix Estética

O Linx Estética é um sistema que apresenta multifunções que englobam todo o processo de atendimento ao consumidor. Com agilidade, através dele é possível controlar contatos já realizados, agendar serviços e acompanhar avaliações e orçamentos diretamente no cadastro do consumidor. Tudo isso combinado a relatórios de etapas do atendimento e venda, além de estoque de produtos consumidos e de todo o histórico de compras do consumidor. 

O sistema permite a coordenação centralizada de franquias, através de planos de contas, política comercial por rede, criação de pacotes de serviços e gestão financeira completa. Além disso, possui a função de agenda, possibilitando o controle total da execução de serviços, uso de salas e equipamentos, análise de comparecimento e desistências, além de ficha de anamnese com acompanhamento dos procedimentos executados e evolução de tratamento a cada sessão.

Atalhos

Características da Solução 

  • Solução 100% Web;
  • Navegadores homologados: Google Chrome, Internet Explorer, Firefox e Safari;
  • Necessita de Contratação Comercial
  • O Portal deve ser aberto com o "Ramo: 9 - Depilação"

Informações Pré Implantação:

Ativação do Módulo Estética:

  • se o módulo de Estética não estiver habilitado acionar: 

    •Solicitar a ativação do módulo “Linx Estética” para [email protected]


  • Para ativar Nfse 

    •Encaminhar Check List de NFS ao cliente e após o preenchimento, mandar o Check List para [email protected]



Acesso ao Sistema 

O Linx Estética é dividido em dois ambientes: Sede em que são realizadas as definições da Franqueadora e Unidades em que são executadas as rotinas relacionadas às vendas de serviços, e podem ser Unidade Franqueadora e Unidade Franquia.


Para acessá-lo basta informar as credenciais de acesso: usuário e senha.

•Site:
http://nomedare.gestaoderedes.com.br/web/Login.aspx (onde pegar?)


         Usuário: XXX.XXXXX

          Senha: XXX

OBS: Para cada rede será necessário um endereço e login. 

Parametrização Restrita no Microvix ERP

Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS > Grupo Serviços e definir o parâmetro "Modo de venda de serviços:" com a opção "Recibo Provisório de Serviços";


Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS > Grupo Ficha de Atendimento, marcar o parâmetro "Habilita Ficha de Atendimento" e preencher o campo "Chave de Integração".

Cadastro de Usuário no Microvix ERP

Empresa >CRM> usuários> Inserir nos usuários, os perfis de acesso.

  • O usuário cadastrado e vinculado à perfis do Estética não deve possuir um vendedor associado.
  • Para definir os perfis é necessário logar no Microvix com um usuário válido, não é possível realizar a associação utilizando o Usuário 43.


Usuário Supervisor de Rede

Para rede de lojas que contratarem comercialmente esta funcionalidade é preciso se atentar a esta parametrização.

Acessar o portal franqueadora no Microvix ERP  em empresa> Segurança> Configurar usuários e para cada usuário ADM incluir a loja para visão de Portais/Franquias

Cadastro de Vendedor no Microvix ERP

O cadastro de vendedor realizado no Microvix é migrado para o Estética em um prazo de D-1.

Configurações no Ambiente Sede:

Econômico

No ambiente Sede deve ser cadastrado 1 grupo econômico para cada portal.

Perfil Administrativo SEDE >Unidades >Cadastrar Grupo Econômico


Unidades

Confira o número da última unidade cadastrada em: Administrativo SEDE> Unidades> Consultar Unidades> Pesquisar.

Em seguida acessar a rotina abaixo e cadastrar a unidade com o código subsequente ao último cadastrado.

•Perfil Administrativo SEDE >Unidades >Cadastrar Unidades.


Usuários

Perfil Administrador SEDE >Usuários >Consultar usuários> Pesquisar>

Localizar o usuário adm do portal da franquia e o adm do portal da franqueadora.

Clique em cada um dos usuários adm> (Um de cada vez) e Selecione a Unidade nova e clique em “Adicionar Unidade

Perfil Administrador SEDE >Usuários >Consultar usuários> Pesquisar> Localize o usuário linx da unidade em questão e adicione a Unidade nova.


Obs:. Essa seleção influencia diretamente na integração.


Configurações Gerais 

Perfil Administrador>Parâmetros>Gerais>


No campo: Colaborador utilizado para preencher o campo “Atendente” ao integrar dados: Selecionar “Suporte Linx Sistemas” ou Outro colaborador que tenha sido cadastrado no Microvix ERP da loja em questão.


Para que o usuário Suporte Linx Sistemas apareça na rotina anterior para integração acesse o perfil ADMINISTRATIVO e consulte os colaboradores, depois clique no colaborador Suporte Linx Sistemas e selecione a opção que fica no final da página: "Apresentar colaborador nos relatórios e na venda".


•Cadastrar as Colunas da Agenda
•Configurar o Tipo de Agenda
•Inserir a disponibilidade dos Vendedores



•Algumas vezes, após todas as configurações é necessário retornar ao cadastro do usuário no Microvix ERP e alterar a senha dos usuários. Salve-os e após isto aparecerão no Estética.





Acessar Empresa 

Solicitações de Banco de Dados

Para que seja possível parametrizar o sistema para que a integração ocorra corretamente, é necessário abrir uma OS de Banco de Dados e solicitar que o Ramo do Portal seja alterado para "9 - Depilação", juntamente com o número da Chave de Integração para acesso a todas empresas da mesma Rede. Se for apenas uma loja, será necessária a estrutura de rede, pois é sobre ela que a URL de integração é informada.

Parametrizações no Linx Estética

  • Acessar o Ambiente Sede > Perfil Administrador Sede > Menu Parâmetros > Gerais Rede e no grupo "Integrações" marcar a opção "Habilitar Integração com Microvix".


Parâmetro de Integração


  • Acessar o Ambiente Unidade > Perfil Administrativo > Menu Colaboradores > Consultar Colaboradores, localizar o colaborador "Suporte Linx Sistemas" e marcar a opção "Apresentar colaborador nos relatórios e na venda" disponível no grupo "Observações" do cadastro e gravar.


Parametrização no cadastro do colaborador


  • Acessar o Ambiente Unidade > Perfil Administrativo > Menu Colaboradores > Consultar Colaboradores, localizar o colaborador "Suporte Linx Sistemas", no grupo "Acesso deste colaborador ao sistema" clicar no link "Clique aqui para visualizar e/ou alterar o perfil de uso deste usuário" e na página exibida acionar o botão "Gravar". 


Link no cadastro do colaborador


Gravar informação


  • Acessar o Ambiente Unidade > Perfil Administrador > Menu Parâmetros > Gerais > Grupo Integração de Dados entre Sistemas e no campo "Colaborador utilizado para preencher o campo "Atendente" ao integrar dados" selecionar a opção "Suporte Linx Sistemas".


Preencher colaborador

Perfil Estética





  • Sem rótulos