Aceleradores de Implantação

Introdução


O Projeto aceleradores de implantação é uma parceria entre Franquias, Delivery Center, P&D e Educação Corporativa.


Seu principal objetivo é automatizar as implantações para que elas ocorram de forma mais rápida e eficiente sobrando mais tempo para aplicar um treinamento com muito mais qualidade no cliente.


Portal Modelo de abertura de novos clientes:


Para criação de portais para novos clientes, sempre utilizamos como base portais Modelo.

Em caso de redes de lojas que possuem regras de integração,  cada uma possui seu próprio modelo, garantindo assim que a cada nova franquia aberta algumas parametrizações já serão pre definidas.

A parametrizações deste portal modelo são definidas pela franqueado no ato da criação da regra de integração, e podem ser ajustadas no decorrer do projeto.


No entanto ao criar novos portais de clientes sem vínculos a redes, temos um portal de Start com configurações genéricas.

Apesar de facilitar a abertura, ainda é necessário que o consultor de implantação realize alguns ajustes conforme a regra de negócio para cada loja.

Identificamos que alguns destes ajustes, eram feitos com muita frequência, e por isso tomamos a decisão de já trazer estas parametrizações também nos novos portais.


Novas Parametrizações Padronizadas


Na primeira etapa, aplicamos algumas melhorias, e agora todo novo portal sem rede, já vem com as parametrizações abaixo definidas:

 

Faturamento> Cadastros auxiliares:

  • Natureza de operação: Excluir naturezas de operação canceladas. [Ok exceto para naturezas 29, 32, 30 e 31. São utilizadas como default em rotinas do sistema] OK, vamos seguir sua recomendação
  • Criar devolução de Compras e baixa de consumo/Perda

 

Planos de pagamento:

  • Incluir Venda - Dinheiro
  • Excluir Cheque, crediário cartão e convenio. Aberta OS 153068

 

Parâmetros Globais Restrito:

  • Compras:

  • Natureza de Operação padrão do Pedido de Compra: inserir compra para comercialização

 

  • Estoque:

  • Ajuste manual de ICMS e IPI - Marcar default - [Não sugiro a marcação. Sistema deve calcular os valores corretamente com base nas configurações tributárias e /ou XML. Os ajustes manuais causam problemas de rateio e arredondamento e devem ser utilizadas e situações muito específicas].OK, vamos seguir sua recomendação
  • Utilizar relatório de transferência entre depósitos: Marcar default

 

  • Faturamento:

  • Utiliza múltiplos vendedores: Marcar default    
  • Utiliza mais de um cartão no Loja: Marcar Defaul
  • 10 cartões
  • Exige documento origem na devolução:default
  • Homologação Tributária/Fiscal efetuada: Marcar default             
  • Emissão de Nota Fiscal de Origem Manual:Marcar default          

 

Parâmetros globais gerais

 

  • Contabilidade:

  • Exportação Contábil, layout padrão: mudar para Nenhum

 

  • CRM:

  • UF: Mudar para sim

  • Bloqueia a edição do campo cidade: Marcar default       

 

 

  • Faturamento - Baixa de consumo

  • Natureza de operação: Vincular a baixa de consumo

 

  • Faturamento - Frente de loja

  • Inseri item rápido: mudar para sim

  • Trocas e devoluções - Série para PV: 1 Natureza de operação para Troca: Devolução de Vendas de Produtos

 

  • POS

  • Dinheiro> Plano: Vincular o plano Dinheiro (de venda)

  • [Incluído] Marcar “Habilitar pesquisa rápida”

 

  • Nfe

  • Autorizar NF-e automaticamente: Marcar Default


Tools

É uma ferramenta que facilita o acesso a base de dados do sistema, para saber mais sobre este recurso Acesse: 

Portal Modelo cópia: 

Criamos um portal modelo para ser utilizado como base de cópia. este portal somente poderá ser alterado pelos envolvidos internos do projeto, garantindo assim a idoneidade das informações.


Portal Modelo: 8874

Ambiente: Produção


Parametrizações Criadas no portal Modelo Cópia

 

Planos de pagamento

  • Todas as bandeiras
  • 0 á 12x
  • Com e sem TEF
  • Cadastro de Credenciadora de Cartão. (Como Relacionar)

 

Cadastro de Logins

  • Login ADM
  • Grupo Caixa/Vendas (com 1 usuários “Caixa.sufixo”)
  • Grupo Gerentes/Supervisor (com 1 usuários “Gerente.sufixo)

 

Configuração tributária:

  • Simples Nacional – Nacional (Tributado Integralmente)

  • Simples Nacional – Importado (Tributado Integralmente)

  • Lucro Real - (Tributado Integralmente) – 2° Etapa

  • Lucro Presumido (Tributado Integralmente) - 2° Etapa

 

Detalhamento tributário

  • Classe Fiscal

  • Classe Fiscal – Regras

  • Natureza de Operação

    • Venda de Mercadorias

    • Devolução de Venda

    • Compras para Comercialização

    • Compras para Uso e Consumo

    • Compras para Ativo Imobilizado

    • Devolução de Compras

    • Entrada de Transferência entre Lojas

    • Saída de Transferência entre Lojas

    • Entrada de Transferência entre Filiais

    • Saída de Transferência entre Filiais

    • Outras Entradas

    • Outras Saídas

    • Nota Substitutiva de CF

    • Venda Consignada (4 Operações)

    • Venda em Demonstração (Todas)

    • Baixa de Consumo

    • Bonificação (Entrada e Saída)

    • Faturamento Antecipado (Todas)

 

Tools - Aceleradores de implantação

 No Tools foi disponibilizado um menu "Aceleradores de Implantação" e vinculada as rotinas utilizadas para apoio nesse processo, facilitando assim a operação do usuário:


  • Copiar usuários de ERP (renomear esta permissão para “Copiar usuários/Grupo”)
  • Reativar usuário de implantação
  • Copiar plano de Pagamento entre portais (Ordenar por ordem alfabética da descrição do plano)
  • Executar Integração de configuração tributária
  • Limpeza de base e mudança de ambiente
  • Vincular conta central e ajustar taxa financeira
  • Vincular Planos X Empresa

 

Em cada uma destas rotinas foi incluída uma OBS Chamativa:

“Portal Modelo Para Cópia: 8874”

Para que o usuário não preocupe em decorar ou anotar o portal base.

Além disso caso queira saber como ela funciona, clique no ícone "" disponível dentro de cada funcionalidade.

  • Sem rótulos