No dia  06/02/2018 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "Trocas e Devoluções"


Objetivo:

  • Realizando vendas

  • Realizando trocas

  • Interpretando relatórios

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 PPT - Transmissão ao Vivo:



FAQ - Perguntas e Respostas durante a transmissão ao vivo.

Atalho


1 - Se o cliente não estiver com o cupom?

R: É possível realizar a busca pelo cupom em questão clicando na lupa que fica ao lado do campo CUPOM na rotina de vale compras e trocas por CUPOM que consta no menu gerencial do POS.
MENU GERENCIAL>VALE COMPRAS E TROCAS>CUPOM.

2 - Se realizo a venda em um dia e a troca em outro dia da divergência no fechamento do cx mesmo ? É possível realizar de alguma forma para não constar divergência na conferencia do cx?

R: Se as transações realizadas no decorrer do dia, estiverem retratadas nos relatórios microvix, significa que os relatórios estão corretos.
Para análise adequada do caso, o ideal é entrar em contato com o suporte Microvix para as devidas explicações.

3 - E se realizar a troca no nome de um vendedor e na hora de fazer nova venda passar no nome de outro estorna o valor da venda do vendedor que efetivou a troca?

R: O valor da primeira venda nã será impactado com a troca.
O ideal é que a devolução do produto antigo (troca) e a saída do novo produto, sejam registrados pelo mesmo vendedor.

4 - Tem algum problema fazer as trocas sò pelos cupom?

R: Não. Nenhum problema. Todas as trocas podem ser feitas por Cupom.

5 - Quando o vale troca é excluido, a nota fiscal de devolução que foi gerada, também é excluída?

R: Sim. A nota fiscal e o vale troca são vinculados entre si.

6 - A troca pode ser feita sem internet na loja?

R: Não. A rotina de troca é uma rotina on-line.
Caso no momento da troca, não haja internet, é necessário passar o produto novo que o cliente está levando e quando a internet for reestabelecida, realize o registro de uma nota de devolução de vendas pelo Microvix ERP, com o produto que foi devolvido.
Para emitir uma nota de devolução de vendas acesse:
Faturamento:Emissão de nota fiscal.

7 - Existe a possibilidade de bloquear a troca, ou o sistema informar quando o valor do Vale-Troca, for maior que o valor da venda? Algumas vezes os operadores de caixa erram o produto da troca gerando um saldo de vale-troca errado.

R: Não há essa possibilidade.
É necessário que operador de caixa esteja atento ás operações realizadas.
A rotina de troca é uma rotina livre. O produto novo a ser levado pode ser de valor superior ou inferior ao produto devolvido.

8 - Quando meus clientes foram migrados para a Microvix, muitos não tinham o cadastro completo. Se, por ventura, o operador de caixa processar uma devolução com esse cadastro inválido, o sistema além de permitir, gera como se o cliente fosse do Exterior. É possível bloquear esse tipo de procedimento? Que não seja emitida NFs para cliente EX?

R: Sim. Basta entrar em contato com o suporte Microvix, e solicitar que o cadastro para clientes internacionais seja desabilitado.

9 - Tive um problema na loja: Gerei o Vale troca mas a NFE não foi gerada, o produto devolvido não entrou no estoque, mas o crédito pra fazer a troca foi gerado. O que pode ter acontecido?

R: A única maneira de gerar um vale troca, e uma nf-e não ser encaminhada do módulo nf-e, é se no parâmetro de trocas/Devoluções, a série selecionada não estiver configurada para utilizar nf-e.
De qualquer forma vai gerar um documento interno que aparecerá nos relatórios.
Entre em contato com o suporte Microvix, para obter maiores informações em uma análise detalhada do caso.

10 - Essa parte de troca por cupom, deve ser somente utilizada para clientes de outro estado?

R: Não. Pode ser também utilizada para clientes do mesmo estado.

11 - Quando o cliente é de outro estado e nao comprou na minha loja,vai dar certo?

R: Depende da regra de integração de sua rede.
Seria ideal entrar em contato com o suporte Microvix para verificar.

12 - No relatório Desempenho de vendedor, quando utilizo a opção desconsiderar valor de vale-compra o total é diferente do Movimento diário, como interpretar isso?

R: Se a opção estiver selecionada, os valores mostrados no relatório irão descontar o valor dos vale-compras utilizados nas vendas. Ou seja, mostrará efetivamete o que fo vendido.







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