No dia 15/08/2017 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "Vale Presente"
Objetivo:
Diferença entre vale compras e vale presente
Venda de vale presente com ou sem cupom
- Pré requisitos
- Parametrizações
- Usabilidade
- Relatório
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PPT - Transmissão ao Vivo:
FAQ - Perguntas e Respostas durante a Transmissão:
1 - Se a peça que meu cliente escolher for de valor maior que o vale presente?
R: No momento em que o cliente retornar na loja para utilizar o vale, inicie a venda lançando as mercadorias escolhidas, siga para a etapa de pagamento. Nesta tela você vai informar o número do vale, automaticamente o valor do mesmo é abatido. Se tiver diferença a pagar poderá ser selecionado o plano de pagamento disponível da loja que o cliente utilizou para quitação da compra. Caso o vale seja maior do que o valor da nova venda o mesmo irá gerar um "troco" em forma de vale que o cliente poderá utilizar em uma nova compra.
2 - Este processo é o mesmo para a NFC-e?
R: Sim. A diferença será somente na configuração, que não precisa ter o plano de pagamento cadastrado na impressora, pois NFCE e SAT não possuem impressora fiscal. As demais parametrizações e usabilidade serão as mesmas.
3 - Com relação ao vale compras, onde muitos deles ficam com um saldo residual, por exemplo 0,05. Onde esse valor nunca mais será utilizado. Pergunto se há possibilidade de zerar esse saldo? (mas quando tento zerar me da a mensagem que ele já foi utilizado)
R: Uma vez utilizado parcialmente, o saldo do vale não poderá mais ser excluído. A exclusão somente poderá ser feita em caso do vale ainda não tiver sido movimentado.
Aproveitamos este questionamento e levamos o assunto ao nosso comitê de melhorias, para que seja criado uma rotina de “baixa de saldo de vale” para que estas exclusões possam ser feitas indiferente ou não de movimentação e com lançamentos contábeis adequados.
4 - O vale pode ser usado parcial?
R: Sim, se o mesmo não atingir o valor total da venda, automaticamente ao finalizar a venda é gerado um troco de vale.
5 - Como eu posso fazer o cadastro do cliente e toda vez que ele voltar eu conseguir vê as compras dele anteriores no POS?
R: No caso de NFCE e SAT, é possível gerar um relatório de vendas, neste caso você pode utilizar os filtros e visualizar as vendas de um cliente especifico.
No caso de POS PAF (cupom fiscal) Não é possível acessar o histórico de vendas pelo POS.
É possível realizar a pesquisa através do ERP.
Acesse: CRM> Pesquisa>
Desta forma você encontra um detalhamento mais completo sobre o histórico financeiro deste cliente, e abaixo desta opção o histórico de compras.
6 - No meio de pagamento na Redução Z, sai como vale presente, mas na venda liquida ela é somada.
R: Sim, todos os valores contabilizados nos totalizadores de meio de pagamento totalizam no total da receita liquida da ECF.
7 - Em uma compra de 5 itens por exemplo,consigo dar desconto por itens ? Em caso de cada item ter percentual diferente um do outro?
R: Sim, ao lançar um item no POS terá a opção de + (acréscimos) ou – (desconto) e o mesmo pode ser em % (percentual) ou em R$ (Reais). Sendo assim a cada item lançado pode ser tomado uma ação tanto como desconto como acréscimos e % e R$ diferentes para cada item.