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Como corrigir quando ocorre erro de banco de dados SQL ao iniciar o MicrovixPOS?


Melhor Solução

O POS precisa de um serviço do Windows para conseguir operar, denominado banco de dados SQL. Este serviço não é da Linx e sim do próprio Windows e mesmo não sendo uma ferramenta fornecida pela Linx, entendemos que ela é essencial para utilização do POS e para isto, confira nossa dica para prevenir-se contra este incidente, e corrigi-lo caso ocorra.

Por que ocorre este incidente na minha máquina?

A causa mais comum é o excesso de esforço que o computador faz para operar quando não possui um hardware capaz de absorver todas as atividades, então computadores com uma configuração inferior ao recomendado terão este incidente com uma maior frequência.

Clique para ver os requisitos mínimos de um computador para utilização do POS

Se seu computador não possuir uma boa configuração de hardware, recomendamos que ao utilizar o MicrovixPOS, outros programas ou aplicativos não sejam abertos simultaneamente.

Corrigindo erro de banco

Se o MicrovixPOS não inicializou por conta de um erro de banco, siga o procedimento para solucionar:

Iniciar Image result for windows logo > Pesquise por 'Serviços' > Localize o serviço SQL Server (SQLEXPRESSPOS4) e clique em Reiniciar, ou Iniciar (se estiver parado):

A partir de agora o serviço será iniciado novamente, então basta abrir o POS novamente e fazer o acesso.

Se você tem incidente de banco de dados todas as vezes que inicia o computador, clique sobre o serviço SQL Server (SQLEXPRESSPOS4) com o botão direito nesta mesma tela e clique em 'Propriedades' > Configure o tipo de inicialização como Automático:


Mas mesmo ele iniciando automático sempre que o computador for ligado, o incidente ainda pode ocorrer novamente, veja o tópico a seguir para prevenir-se e não passar apuros.

Prevenção contra erro de banco

Já entendemos que o erro pode ocorrer sempre que esforçarmos nosso computador mais do que ele consegue, então o erro de banco pode ocorrer com frequência, mas você pode configurar para que o Windows reinicie este serviço de forma automática, para isto, acesse:

Iniciar Image result for windows logo > Pesquise por 'Serviços' > Localize o serviço SQL Server (SQLEXPRESSPOS4) > Clique botão direito 'Propriedades' > Clique na aba 'Recuperação' > Nas opções de Primeira falha, Segunda falha e Falhas posteriores, configure para 'Reiniciar o serviço:

Se mesmo estes procedimentos não solucionarem seu incidente, provavelmente seu computador está com uma versão de banco de dados incompatível com a versão do MicrovixPOS, neste caso, recomendamos uma reinstalação.

Para ter certeza qual versão deverá instalar, entre em contato com nosso time de suporte técnico através do Chat online (clique aqui e saiba +) e solicite uma análise técnica.

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