Assunto

(772) Rejeição: Operação Interestadual e UF de destino igual à UF do emitente - Como resolver?

Melhor solução

Ocorre quando é realizado uma operação interestadual (CFOP início 2 e 6) e o estado do destinatário é igual ao do emitente.

Para solucionar será necessário identificar se realmente o destinatário é do mesmo estado do emitente, por isso siga o procedimento conforme sua necessidade:

MEU DESTINATÁRIO É DE OUTRO ESTADO:

Isto significa que deveremos corrigir o cadastro do destinatário, para isto, acesse CRM > Pesquisa > Localize o destinatário pelo mecanismo de busca > Clique no código para altera-lo > No campo 'Estado', informe uma UF diferente da loja emitente e salve o cadastro.

Para esta situação, basta reenviar a nota fiscal.

MEU DESTINATÁRIO É DO MESMO ESTADO:

Neste caso, será necessário corrigir a CFOP, para isto acesse o detalhamento de configuração tributária, disponível em: Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Config. Tributária > Localize a ID de Configuração Tributária do(s) produto(s) informados na Nota Fiscal Eletrônica e clique no ícone do lápis sob o bloco para "Detalhar" > Selecione a Natureza de Operação utilizada para a NF-e > Na Classe Fiscal que encontra-se o destinatário, clique para Editar > No campo CFOP, informe um código com início 5.xxx para saídas e 1.xxx para entradas e salve o cadastro.

Para esta situação, emita uma nova nota fiscal

Alteração de Configuração Tributária

É recomendável que a alteração seja realizada com auxilio da contabilidade responsável.