Assunto

(518) Rejeição: CFOP de entrada para NF-e de saída - Como resolver?

Melhor solução

Ocorre quando a Natureza de Operação está configurada como uma 'Devolução de Compra' ou 'Saída', mas o Código Fiscal de Operação (CFOP) está informado como uma operação de entrada (Iniciado por 1, 2 ou 3). Para correção, siga o passo conforme a necessidade:

MINHA NOTA FISCAL É DE SAÍDA:

Neste caso, deveremos configurar a CFOP para que seja uma operação de saída (Iniciado por 5, 6 ou 7), através do detalhamento de configuração tributária, disponível em: Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Config. Tributária > Localize a ID de Configuração Tributária do(s) produto(s) informados na Nota Fiscal Eletrônica e clique no ícone do lápis sob o bloco para "Detalhar" > Selecione a Natureza de Operação utilizada para a NF-e > Na Classe Fiscal que encontra-se o destinatário, clique para Editar > No campo 'CFOP' informe um código iniciado por 5, 6 ou 7. Após este procedimento, a nota fiscal deverá ser emitida novamente.

Alteração de Configuração Tributária

É recomendável realizar com auxílio da sua contabilidade responsável.

MINHA NOTA FISCAL É DE ENTRADA:

Isto significa que deveremos alterar a Natureza de Operação para uma operação de Entrada, disponível em: Faturamento > Cadastros Auxiliares > Natureza de Operação > Localize a Natureza utilizada para emissão da NF-e e clique no ícone de lápis para 'Editar' > No grupo 'Operações', informe uma operação de 'Entrada' ou 'Devolução de Saída, conforme sua necessidade. Após este procedimento, a nota fiscal deverá ser emitida novamente.