Assunto

Como gerar um relatório geral de clientes do CRM agrupando por vendedor?

Melhor Solução

Não existe um relatório específico onde mostre cliente agrupado por vendedor. Exceto quando quero deixar configurado no cadastro do cliente um ÚNICO vendedor.

Porém, vale lembrar que essa não é uma prática comum no varejo , ou seja geralmente o cliente pode efetuar sua compra com qualquer vendedor que esteja disponível, pois se associar um vendedor exclusivo ao cadastro do cliente, implicará em o sistema permitir vendas somente com este vendedor.

Para cadastrar um vendedor exclusivo, dentro do cadastro do cliente acesse em CRM> Pesquisa, pesquise o cliente e na aba "Comercial" selecione o vendedor no cadastro do cliente e salve.


Caso mesmo assim queira deixar o VENDEDOR exclusivo configurado no cadastro do cliente, muita atenção pois este cliente só poderá ser atendido por esse vendedor.

Se o vendedor exclusivo estiver associado aos clientes poderá ser gerado um relatório acessando CRM> Relatórios> Relatório Geral, agrupado por: Vendedor.


Caso a necessidade seja visualizar as vendas ocorridas e obter a informação para quais foram os clientes, e quais vendedores dessas vendas, você poderá gerar o relatório acessando: Faturamento>Relatórios>Faturamento por Período>informe o período desejado, clique na opção: Agrupamento = Comprador/Vendedor>Gerar relatório. Será listado todos os clientes que efetuaram compras e listados por cada vendedor.

Assuntos Relacionados
  • Sem rótulos