Assunto

Como é contabilizado Sangria no sistema?

Melhor Solução

Com o intuito de controlar corretamente as Contas Correntes, permitindo aos clientes realizar a conciliação bancária e de caixa sem a necessidade de realizar lançamentos manuais, a rotina de lançamento de Sangria realiza automaticamente a contabilização desta operação através da seleção de um Histórico Contábil.



OBS: Somente poderão ser selecionados 'Históricos' configurados com uma Conta Contábil de débito que não seja sintética (serão disponibilizadas para seleção somente os históricos configurados com a conta débito analítica).


Como funciona:


Contábil:


O valor será creditado da conta Débito (conta fluxo) configurado na Operação Padrão – Frente de Loja (14) – Venda a Vista, e debitado da conta Débito configurada no histórico selecionado.


Para conferir os lançamentos contábeis gerados através da rotina de lançamento de Sangrias, você pode emitir o Relatório de Razão Analítico/Sintético [Adm/Financeiro - Contabilidade - Relatórios - Razão analítico/sintético].


Tesouraria:


Será realizada uma 'Saída' na conta fluxo configurada na Operação Padrão – Frente de Loja (14) – Venda a Vista.

Para conferir se o valor saiu na Conta Corrente (Conta Fluxo) com sucesso emitir o relatório Conta Corrente [Adm/Financeiro - Tesouraria - Relatórios – Conta Corrente].


OBS: A opção de selecão de Histórico Contábil está disponível tando no POS como no Contingência.


Assuntos Relacionados



  • Sem rótulos