Assunto

Sintegra - Rejeições e suas soluções

Melhor solução

Rejeição apresentada:


Aviso

Esta Rejeição é um tanto quanto "Genérica" e pode ser exibida para outros casos, sempre deve ser observado então o registro que apresenta a rejeição e o campo.

Solução:

Neste caso a rejeição é apresentada no registro 50 no campo série, pois foi lançada alguma nota fiscal com série inválida, podendo ser de entrada ou de saída.


ENTRADA:

Para verificar acesse: Suprimentos > Estoque > Relatórios > Notas de compra, informe o período de geração do Sintegra, mude o campo "Filtrar por data" para "Lançamento" e gere o relatório, serão exibidos os conhecimentos lançados, basta identificar o documento que apresenta erro* , excluir o mesmo e lançar novamente com a série correta.


SAÍDA:

Para verificar acesse: Faturamento > Relatórios > Movimento Diário (ou outro), informe o período de geração do Sintegra e gere o relatório, serão exibidos os conhecimentos lançados, basta identificar documento que apresenta erro* , excluir o mesmo e lançar novamente com a série correta.


*OBS1: Para documentos de saída, é possível que o mesmo conste como cancelado, pois documentos cancelados também são levados ao Sintegra e caso o mesmo possua série inválida será necessário excluir o mesmo.


*OBS2: No Sintegra ao clicar sobre a rejeição, no fim da tela (quase no rodapé) é exibida a linha completa em que a rejeição foi detectada, nele pode ser visto o número do documento com erro conforme exemplo abaixo:

No registro 50 o número do documento é exibido no campo destacado com o vermelho em volta (001277), o campo permite no máximo 6 dígitos, quando o mesmo possuir menos, será preenchido com zeros, se possuir mais, os números iniciais não serão exibidos (exibindo apenas 6). Isto é válido para as entradas e para as saídas.

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