Assunto

Sempre  que um produto for devolvido e o cliente não optar por outro produto e sim o dinheiro de volta (dependendo da politica da loja)  deve ser utilizado a rotina de devolução de venda.

Melhor Solução

Como efetuar o processo?

Esta rotina pode ser utilizada tanto no POS, quanto no ERP.

1. No POS acesse o menu Gerencial > Devolução de venda, no ERP acesso menu Faturamento > Painel > Devolução de Venda.

2. Informe o número do documento e a série e clique em Pesquisar.

3. Serão apresentadas as informações do documento. Informe os dados necessários (ajuste a quantidade de produtos se necessário, selecione o produto desejado e clique em Prosseguir.

Obs: Será apresentado um campo chamado Gerar Vale troca, deve ser selecionado caso o cliente queira levar outro produto de volta.

4. Ao clicar em prosseguir será apresentada a tela abaixo.

5. Clicando em OK a nota de devolução será gerada.


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Mais informações

Acesse: Faturamento > Nota fiscal > Devolução de Venda

Preencha os dados da nota e no campo de Natureza de Operação informe a natureza de Devolução de Venda.

Caso queira adicionar uma nota de origem basta clicar em Nenhuma Nota logo ao lado do campo Notas Fiscais de Origem, ou selecionar o campo para Pesquisar NF durante a inserção dos itens.

Informando uma nota de origem na tela seguinte será apresentado o produto que consta na nota, informe a quantidade a ser devolvida (caso necessário) e clique em Prosseguir.

Caso não informe uma nota de origem mas selecione o filtro Pesquisar NF durante a inserção dos itens, irá apresentar a tela de pesquisa de produto.

Informe o produto que deseja devolver (eu busquei pelo código do produto) e clique em Pesquisar, irá trazer o produto e mais abaixo na página será apresentado todos os documentos desse cliente selecionado onde foi vendido esse produto pesquisado, basta selecionar a nota desejada e clicar em Prosseguir.

 

Na tela seguinte preencher os dados necessários, o campo Forma de Pagamento é obrigatório, clique em Prosseguir.

Será apresentada a tela de Integração com Financeiro, verificar se está tudo ok e clicar em Confirmar.

A nota de devolução será gerada.



OBS: As notas de trocas ou devolução devem ser autorizadas e é necessário ter um cliente válido.



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