Assunto

O OpenVPN deve estar ativo (ícone verde) para que o cliente consiga se conectar ao banco de dados intermediário que pode ser de dois tipos: 1 – Exportação: Base stage que contém as informações de vendas que são exportadas do Microvix ERP e o cliente consome os dados. 2 – B2C: Base stage que contém os dados como produtos e preços do Microvix ERP que o cliente utiliza para levar ao seu site de terceiros e também recebe informações de pedidos e clientes vindos do site. k

Melhor Solução

Quando ocorre falha ao conectar o OpenVPN podem ser seguidos os seguintes passos:

 

1- Ao instalar o OpenVPN, é criado um ícone OPENVPN GUI na área de trabalho, ele só deve ser aberto se o serviço não estiver rodando, ou seja, o cliente pode deixar o serviço OpenVPN funcionando em “automático”, ou poderá ativar o serviço manualmente utilizando o OpenVPN GUI, caso os 2 estejam abertos, haverá conflito e não conectará.

 

2 – O certificado poderá ser utilizado em apenas 1 máquina. Cada cliente possui um certificado específico para a empresa, tanto para Exportação quando para B2C, semelhante aos certificados TEF utilizados para vendas no POS. Obs: Esses certificados podem ser gerados pelo setor de Infraestrutura mas também podem ser localizados internamente no diretório: Public/Novos Certificados OpenVPN Azure/B2C ou Exportação.

 

3 - O Aplicativo necessita sair pela porta 1194 TCP/UDP IP 13.92.61.103, logo o cliente deverá liberar esta regra em seu Firewall (caso possua). Este IP vale para todos os clientes que utilizam conexão via VPN em bases de Exportação ou B2C.

 

4 - Caso não esteja conseguindo conectar a VPN, altere o parametro em: Painel de Controle / Central de Redes e Compartilhamento / Alterar as configurações do adaptador / Propriedades do "TAP Adapter" / Configurar / Avançado / Media Status / Existem 2 parâmetros, altere para o outro / Finalize o processo do OpenVPN e tente novamente.

 

5 - SEMPRE abrir o OpenVPN GUI como administrador.

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