Custo ICMS não puxa do cadastro de produto
Você sabia?
Há motivos para o Custo ICMS não ser buscado do cadastro de produto na inserção de itens em pedidos de compra (manual) e emissões de nota fiscal (entrada ou saída).
Ao realizar pedido de compras (manual) por algumas vezes o custo do produto ao ser pesquisado para inserção de itens não é igual ao do cadastro do mesmo (campo “Custo ICMS $”).
Se o parâmetro "Sugestão de Preços do Último Pedido" (Empresa > Parâmetros Globais > Compras) estiver configurado como "SIM", o custo exibido será o preço do item no último pedido, caso contrário, será respeitado o parâmetro "Usa custo do fornecedor no pedido de compra (manual)" encontrado no mesmo caminho, onde na inclusão de itens do pedido de compras caso esteja configurada a opção "Custo cadastro do produto" neste parâmetro, o valor do item inserido será o mesmo do cadastro de produtos (campo “Custo ICMS $”), independente do fornecedor selecionado. E quando configurada a opção "Custo do fornecedor" o valor do item será o mesmo configurado para o fornecedor do pedido em: Suprimentos > Estoque > Produtos > Relacionamento Produto x Fornecedor.
Ao realizar emissões de nota fiscal (entrada ou saída) também pode ocorrer do Custo ICMS não ser buscado do cadastro do produto mesmo que a natureza de operação utilizada na emissão da nota esteja parametrizada com o campo “Utilizar preço” como sendo Custo (Com ICMS).
Isso acontece porque também pode haver um relacionamento de produto x fornecedor para o fornecedor ou cliente/fornecedor da nota que está sendo emitida.
Em ambos os casos (pedido e emissão de nota), pode ser feita a exclusão manual do relacionamento de um determinado fornecedor marcando o campo “Excluir esse relacionamento” dentro do mesmo, desde que o usuário possua marcada a permissão “Incluir produto" disponível em: Empresa > Segurança > Configurar usuários > Estoque > Permissões Gerais do Grupo Estoque.
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