QUESTIONÁRIO DIRECIONADO PARA TAREFAS DE IMPORTAÇÃO DE DADOS

1) O QUE EXATAMENTE PRECISA SER IMPORTADO:
( ) Cadastro de produtos( ) Cadastros auxiliares de produtos
( ) Clientes( ) Fornecedores
( ) Faturas a receber( ) Faturas a pagar
( ) Outro: ____________________

Aviso





2) VALIDAÇÕES ESPECÍFICAS PARA:
 
    a)  Importação de produtos: - Manter o código do sistema antigo?   ( ) SIM ( ) NÃO Obs: Caso o sistema possua um código e marque a opção SIM, o código do sistema antigo será mantido em um outro campo do sistema (codigo_antigo) - Se SIM, como tratar produtos com código repetido? ( ) Importar apenas o primeiro( ) Não importar nenhum Como tratar produtos com código de barra repetido?( ) Importar apenas o primeiro( ) Não importar nenhum( ) Gerar um novo código - Como tratar produtos com preço de venda e custo zero?   ( ) Importar com preço de venda 0.01 e preço de custo 0.01 Obs: O valor 0.01 é utilizado como valor simbólico, pois o sistema não aceita alguns cálculos com valor igual a zero. ( ) Não importar se pelo menos um dos dois valores estiverem zerados - Importar saldos? ( ) SIM ( ) NÃO - Como tratar produtos com códigos de cadastros auxiliares (setor, linha, marcas, etc..)inexistentes?( ) Não importar( ) Criar cadastro auxiliar genérico e atribuir todos esses produtos ao mesmo

  • Usa concatenação de campos para determinar a nomenclatura do produto?
    ( ) SIM ( ) NÃO
    Se SIM, informar qual é a regra de concatenação, obedecendo a nomenclatura das colunas da planilha de importação. Por exemplo: Setor + Linha + Marca + Descrição Básica + Cor + Tamanho. Na planilha de importação, a coluna nome_produto não pode estar preenchida caso a escolha seja SIM. Regra de concatenação: _______________________________________________________________________________________________________________


     
        b)  Importação de clientes e fornecedores: - Como tratar clientes/fornecedores com documento em branco ou inválido?( ) Não importar( ) Gerar um documento único através da concatenação de '9999'+'cod_cliente'
  • Como tratar clientes/fornecedores com documento repetido?( ) Não importar( ) Importar apenas o primeiro( ) Gerar um novo numero de documento através da concatenação de '9999'+'cod_cliente'
  • Haverá posterior importação de faturas para estes clientes/fornecedores?( ) SIM ( ) NÃO
     
    c)  Importação de faturas: - Este cliente trabalha com baixa parcial?( ) SIM ( ) NÃO
  • Se sim, como identificar uma fatura em aberto? __________________________________________________________________
     

    3) QUAIS ARQUIVOS/DATABASES/PLANILHAS DEVEM SER CONSIDERADOS? (NO CASO DE HAVER MAIS DE UM)
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  • Sem rótulos