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Como utiliza venda com Convênio?

Melhor Solução

A principal funcionalidade da rotina, é permitir que as lojas façam parcerias com outras empresas, onde os funcionários dessas outras empresas possam realizar compras nesta, e o pagamento ser através de desconto na folha de pagamento. Pra isso basta utilizar o plano de pagamento convênio.

       Para que possa utilizar a rotina de convênio, é preciso habilitar inicialmente um parâmetro restrito. Esse parâmetro fica localizado em: Empresa> Parâmetros Globais> Acesso Restrito - Microvix > Faturamento > Grupo: Convênios, marque: Utiliza Convênio, Limite de saldo cumulativo, Fechamento de Convênio por Mês, e se a loja desejar marque Convênio exige conta central>após clique em salvar. Ao logar novamente a loja poderá realizar as demais configurações.

Cadastrar a empresa conveniadora no sistema, acessando: CRM > Cadastro, informe todos os dados do conveniador. Lembrando que: Para configurar uma empresa conveniadora, o cadastro deverá ser do tipo fornecedor, desta forma, na guia “Convênio” irão constar os seguintes campos: - Dia de Fechamento: Dia para fechamento das vendas conveniadas. - Dia de Cobrança: Dia de vencimento para a fatura gerada no fechamento do convênio. - Limite Padrão do Conveniador: Limite de compras padrão para os conveniados (no caso do cliente não possuir limite de convênio em seu cadastro). 

Associar o Conveniador ao cliente. Por favor acesse: CRM > Pesquisa, informe o código de um determinado cliente que você deseja conveniar, na alteração do mesmo clique na aba convênio, associe: Conveniadores, Matrícula do Conveniado(se tiver), Limite do Conveniado(se desejar), após clique em salvar.

Criar um plano de pagamento para utilização do convênio. Para criar o plano de pagamento acesse: Faturamento> Cadastros Auxiliares> Plano de pagamentos> informe os dados, lembrando que no campo conta central deve ser informado o código da empresa conveniadora, e na forma de pagamento deve ser escolhida como Convênio. 

Lance uma venda utilizando o plano de pagamento e o cliente que esteja conveniado. 

Outra configuração necessária a ser realizada pelo usuário é em Empresa> Parâmetros Globais> Faturamento - Convênios e preencher os dados solicitados.

O fechamento do convênio pode ser realizado em Faturamento> Convênio> Fechamento de Convênio> Informe o período> Prosseguir> selecione o convênio desejado> a conta fluxo e a forma de pagamento> clique em fechar convênios. Após o fechamento do convênio, serão exibidas as informações sobre o número do borderô e número do boleto (fatura) gerado. E também, novamente os link's "Analítico" e "Sintético" para obter o detalhamento das vendas. Na impressão do boleto, será exibido o número do borderô no campo observação.

Também é possível visualizar o saldo do conveniado, listando as faturas das compras realizadas por um conveniado. Para realizar uma consulta, acesse: faturamento> convênios> saldo do conveniado> é necessário informar o código do cartão fidelidade ou a matrícula do conveniado (código do conveniado no módulo CRM), e então clicar em “Consultar ”.

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