Assunto

Como utilizar Associação de Produtos?

Melhor Solução

A principal função dessa rotina, é permitir maior agilidade na venda de produtos que compõe um kit de produtos, e que além do kit você também venda-os separadamente.

Existem 2 formas de parametrização conforme abaixo:


  • Exige Produto Associado: Define se no momento da inclusão de itens da rotina de orçamento/pedido de venda, caso o item possuir itens associados à ele, se a rotina irá exibir uma tela exigindo que sejam marcados quais itens associados deseja incluir também na venda. Além dos itens associados, o próprio produto principal deverá ser incluído também na movimentação.      
  • Kit de produto: Define se no momento da inclusão de itens das rotinas de orçamento/pedido de venda, Contingência, POS e Emissão de Nota Fiscal, ao digitar o código do produto principal, o sistema irá incluir de forma automática todos os produtos associados a ele, com as respectivas quantidades já configuradas na rotina de associação de produtos. Neste caso, o produto principal não deverá ser incluído na movimentação.


A Associação de produto é para a venda. Ex: Vendo maquiagens e quero montar um kit com pincel (código de produto 123) e base (código de produto 456). Deve-se então criar um produto chamado KIT Pincel + Base (código 789).

Para configurar, precisa ter os códigos dos produtos que serão associados e o código do produto Kit. Acesse: suprimentos> estoque> produtos> associação de produtos> informaria o código 789 (kit), e associaria ele aos códigos 123 e 456. A associação já foi realizada.


Desta maneira, quando for vender esse kit de produtos, para inserir na venda, buscar o KIT Pincel(789), e do estoque será baixado 1 pç do item 123 + 1 pç do item 456.

Para que o saldo seja contabilizado corretamente, ao cadastrar o kit em Suprimentos> estoque> produtos> prosseguir> no campo contabiliza saldo em estoque deve informar "NÃO".

Assuntos Relacionados
  • Sem rótulos