Assunto

Como cadastrar um usuário novo no sistema?

Melhor Solução

Esse tipo de cadastro ou alteração só pode ser realizado pelos usuários supervisores do portal.


Para Cadastro de usuário acesse em Empresa> Segurança> Configurar Usuários> Cadastrar um Usuário Simples ou de Grupo> os campos indicados com a seta são obrigatórios. Também é possível limitar o horário de trabalho, ou seja, fora do período informado o usuário não consegue acessar o sistema. A opção Supervisor quando marcada, permite ao usuário fazer qualquer configuração de parâmetro, ou liberações de acesso.

Caso marque a opção SUPERVISOR, o campo GRUPO deve estar selecionado como "Nenhum Grupo". Conforme mostra abaixo:


Caso no campo Grupo seja selecionado algum grupo, este usuário terá as mesmas permissões de acesso que foram configuradas para o grupo em questão.

Se não for um usuário de grupo, após inserir os dados nessa tela clique em alterar> e na tela seguinte abra os menus e habilite todas as opções desejadas.

Para cadastro de um grupo de usuários acesse Empresa> Segurança> Configurar Usuários> Cadastrar/Alterar um grupo. Informe o nome do grupo desejado e salve. Na tela seguinte marque as permissões desejadas e salve. Para vincular um usuário ao grupo acesse Empresa> Segurança> Configurar Usuários> Listar> Clique no A do usuário que deseja alterar e no campo grupo selecione o Grupo desejado e salve.



Após qualquer uma das configurações acima é necessário logar novamente no sistema para validar as alterações realizadas.

Após incluir um usuário em um grupo, e posteriormente tirá-lo, ele perde as permissões do grupo, sendo necessário liberar as permissões novamente. 

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