1 - É possível gerar um relatório de clientes com bloqueio financeiro no sistema. Que foram bloqueados manualmente?
2 - Como bloquear financeiramente mais de um cliente?
3 - Como desbloquear esses cliente bloqueados manualmente?
A opção encontra-se em CRM> Crédito> Bloqueio de Crédito.
Através da "Opção 1" pode-se listar os clientes que já estão bloqueados manualmente, filtrando por Classe, Portador da Cobrança, Motivo de Bloqueio e Período.
Na "Opção 2" pode-se listar e também bloquear os clientes com débitos anteriores a data informada. Além da Data, existem os filtros de Classe, Forma de Pagamento e Empresas. Também pode-se optar por listar novamente os já bloqueados.
Na página de listagem são exibidos todos os dados necessários para conferência dos débitos do cliente. Nesta fase ainda pode-se desmarcar algum cliente que não queira registrar.
Além de bloquear o cliente selecionado, é possível também alterar o status das faturas responsáveis pelo bloqueio. Para isso basta marcar a opção "Modificar o status das faturas" e selecionar o status desejado.
E pela última opção pode-se listar os clientes que pagaram alguma fatura pela qual estão bloqueados, e precisam ser desbloqueados.