Assunto

1 - É possível gerar um relatório de clientes com bloqueio financeiro no sistema. Que foram bloqueados manualmente?

2 - Como bloquear financeiramente mais de um cliente?

3 - Como desbloquear esses cliente bloqueados manualmente?

Melhor Solução

A opção encontra-se em CRM> Crédito> Bloqueio de Crédito.


Através da "Opção 1" pode-se listar os clientes que já estão bloqueados manualmente, filtrando por Classe, Portador da Cobrança, Motivo de Bloqueio e Período. 


Na "Opção 2" pode-se listar e também bloquear os clientes com débitos anteriores a data informada. Além da Data, existem os filtros de Classe, Forma de Pagamento e Empresas. Também pode-se optar por listar novamente os já bloqueados. 



Na página de listagem são exibidos todos os dados necessários para conferência dos débitos do cliente. Nesta fase ainda pode-se desmarcar algum cliente que não queira registrar. 
Além de bloquear o cliente selecionado, é possível também alterar o status das faturas responsáveis pelo bloqueio. Para isso basta marcar a opção "Modificar o status das faturas" e selecionar o status desejado. 



E pela última opção pode-se listar os clientes que pagaram alguma fatura pela qual estão bloqueados, e precisam ser desbloqueados.


 

Utilizando a rotina “Opção 3 - Clientes que pagaram e devem ser desbloqueados”, são consideradas para desbloqueio somente as dívidas do cliente na empresa logada. Ou seja, o cliente possui dívidas (faturas em atraso) na empresa 1 e 2 do portal e por isso está bloqueado. Após um período o cliente quitou as dívidas apenas com a empresa 2 do portal, as faturas em atraso na empresa 1 permanecem. Este, já será listado para desbloqueio caso seja utilizada a “Opção 3” logado na empresa 2 do portal, visto que nesta empresa ele não deve mais. Se logar na empresa 1 onde ainda possui dívidas, não será listado para desbloqueio. Por conta disso indica-se sempre utilizar em conjunto a rotina Adm/financeiro > Contas a receber > Relatórios > Extrato de clientes, para visualizar se o cliente possui ainda faturas atrasadas em outra empresa do portal e assim evitar o desbloqueio de um cliente que ainda está devendo em outra loja e julgar o desbloqueio indevido nesses casos.
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