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Para que serve a rotina de Portadores no sistema?

Melhor Solução

Para cadastrar um portador acesse em Adm/Financeiro> Cadastros Auxiliares> Contas a Receber> Portadores.


Portador indica "em poder de quem está o documento" e geralmente são bancos, carteira (em poder da empresa), ou assessoria de cobrança. Este cadastro é muito simples, basta informar a descrição do portador e a taxa de acréscimo quando cobrada pelo mesmo.
No campo Taxa de acréscimo (R$) deverá ser informado o valor em reais da taxa de acréscimo cobrada pelo portador. Quando esta taxa não for cobrada, deve-se deixar o valor zero neste campo.
Essa taxa será acrescida ao valor pago da fatura durante a baixa da mesma, nas rotinas de baixa individual, baixa em lote e baixa pelo frente de loja. Em caso de baixa de faturas em lote, será acrescido esse valor no valor pago de cada fatura. Taxa de acréscimo é aplicável somente para faturas a receber.


No ERP, também há um recurso que possibilita que o sistema envie de forma automática um aviso (um dia antes) e reaviso (um dia depois) do vencimento de faturas do contas a receber para o e-mail de clientes que possuam faturas em aberto e os portadores destas faturas estejam configurados para aceitar estas condições. Para habilitar este recurso primeiramente é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx. Após isso, no cadastro de Portadores, serão exibidos dois novos campos:

  • Enviar e-mail de aviso de vencimento: Ao marcar esta opção, será enviado e-mail de aviso de vencimento um dia antes do vencimento para faturas que estejam neste portador.

  • Enviar e-mail de reaviso de vencimento: Ao marcar esta opção, será enviado e-mail de aviso de vencimento um dia depois do vencimento para faturas que estejam neste portador. 


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