No Microvix ERP foi determinado um novo layout das mensagens de rejeições, para que se tornem intuitivas e o usuário tenha conhecimento de como resolver o problema para autorizar a NF-e novamente.
Modelo de rejeição 1
Modelo de rejeição 2
Título: através do título poderá ser identificado onde a nota foi rejeitada, também será apresentado o código e uma breve descrição da rejeição.
- A SEFAZ REJEITOU SUA NOTA: significa que a nota foi rejeitada na SEFAZ.
- NÃO FOI POSSÍVEL ENVIAR ESTA NOTA PARA SEFAZ: significa que a rejeição ocorreu no Microvix.
VEJA COMO RESOLVER: através deste botão o usuário será direcionado para uma documentação sobre aquela rejeição, feita pela Linx Microvix, para ajudar a solucionar o problema. O mesmo link estará disponível através da opção , porque em algumas mensagens o botão VEJA COMO RESOLVER não será exibido.
AJUSTAR CADASTRO: este botão será exibido nas rejeições que sejam referentes a algum dado do cliente que esteja incorreto ou faltante e através dele é exibido o cadastro do cliente em pop-up para que o dado em questão seja alterado. Ao salvar a alteração, a nota será regerada e autorizada novamente.
Subtítulo:
- "Por que isso aconteceu?": esta mensagem apresentará uma breve explicação do item que causou a rejeição. Esta mensagem nem sempre será exibida.
- "Não sabe qual a informação correta para ajustar?": neste grupo, serão exibidas as informações de contato do contador responsável (informado nos dados da empresa), informações do usuário supervisor, ou caso a rejeição seja referente aos dados do cliente, as informações de contato deste serão exibidas.
Caso a rejeição seja fechada e o usuário deseje visualizá-la novamente, esta ação poderá ser realizada através do botão "Ver detalhes do que aconteceu". Através do botão "Tentar autorizar a NF-e novamente" o Microvix tentará autorizar a nota.
Rejeição
Assim que a nota for autorizada, as opções de imprimir DANFE e enviar a DANFE e o XML da nota por e-mail para o cliente estará disponível.
Nota autorizada