Após a contratação e disponibilização da rotina, ela deverá ser configurada em Empresa > Parâmetros Globais > Hub Fidelidade. Após a seleção da operadora do cartão fidelidade, devem ser preenchidos os parâmetros para os fins de resgate e parâmetros por empresa.


Parâmetros de configuração

Parametrização para fidelidade


  • Operadora: determina para qual operadora o fidelidade será configurado, será possível trabalhar com mais de uma por empresa. 


Parâmetros para fins de resgate

  • Cód. do Fornecedor: define o código do fornecedor padrão para operações;
  • Motivo de Troca: motivo padrão para as trocas realizadas no fidelidade;
  • Considerar valor do resgate como desconto: ao marcar este campo será possível utilizar os pontos a serem resgatados como desconto na venda;
  • Valor máximo de desconto não pode ultrapassar o valor do seguinte custo: permite selecionar um valor de custo (Médio, ICMS ou Total) limite, do qual o valor de desconto não poderá ultrapassar.

Parâmetros por empresa

  • Empresa: indica para qual empresa o programa está sendo configurado. Para defini-la é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx Microvix;
  • Chave de Integração: código definido pela equipe de implantação da Linx, utilizado para consulta de determinadas informações referentes à integração entre empresa e operadora do cartão;
  • Código da Loja: código da identificação da loja, fornecido pela operadora do cartão fidelidade e configurado pela equipe de implantação Linx;
  • Modo de Cálculo: são duas as opções disponíveis "1 - Calculado pela Operadora" e "2 - Calculado pelo PDV". A primeira considerará para o acúmulo dos pontos as regras definidas pela operadora, já a segunda, utilizará os dados informados pelo usuário nos campos "Acúmulo de Pontos", "Pontuação Bônus", "Resgate de Pontos" e "Resgate por Recompensa";
  • Acúmulo de Pontos: define a regra para o acúmulo de pontos. Por exemplo, quanto em valor (R$) dará direito a 1 ponto para resgate.
  • Pontuação Bônus: este campo não é obrigatório e determina a regra para uma eventual pontuação extra. Por exemplo, a cada R$1.000,00 em compras, o consumidor terá direito a um acúmulo de 20 pontos. 
  • Resgate de Pontos: define a relação de pontos para um valor em reais. Por exemplo, cada ponto resgatado equivalerá a R$10,00;
  • Resgate por Recompensa: exclusivo para a operadora Givex. Através do link "Configurar"será possível cadastrar as recompensas disponíveis para cada tipo de operação. Ao clicar nesta opção será exibida a página abaixo, na qual deverão ser informados os dados conforme as instruções da operadora, caso contrário não será possível utilizá-lo corretamente. Através dos botões  e  será possível adicionar ou remover recompensa. 


Recompensas

Cadastrar recompensas

  • Ambiente: determina em que ambiente será utilizada a operação, se produção ou homologação. 
  • Ativo: indica se o programa fidelidade estará disponível para utilização ou não, no entanto, se os campos "Chave de integração" e "Código da loja" estiverem desconfigurados, não será possível ativá-lo;
  • Replicar informações: através dos links presentes em cada coluna, será possível replicar as informações para as demais empresas que possuem a rotina ativada.


Suporte Técnico

Informações de Manipulação Exclusiva do Suporte Técnico Linx Microvix

Para que as empresas do portal esteja disponíveis para configuração, é necessário abrir uma OS de configuração de banco de dados para que o parâmetro "emp_mod_fidelidade" seja habilitado.


Permissões de Usuário

As permissões de usuário necessárias para utilizar a rotina estão disponíveis em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo Fidelidade (HUB), itens:

  •  "Acúmulo de pontos no cartão no PDV";
  •  "Resgate no cartão na venda de mercadoria";
  •  "Cancelamento de transações";
  •  "Consulta de saldo do cartão no PDV".