Fidelizar seus clientes: o CRM&Bônus é uma excelente ferramenta para conseguir essa difícil missão. Essa integração utiliza uma plataforma que tem por objetivo aumentar a venda de suas lojas em até 20% (Em menos de 4 meses) com desconto efetivo inferior a 2%, de acordo com nosso parceiro. É mais uma forma de fazer o seu cliente retornar à loja mais vezes para efetuar compras no estabelecimento.

Essa fidelização proporciona ao cliente a possibilidade de retornar parte do valor da compra, convertendo em descontos para as próximas. Para saber ainda mais detalhes de como funciona essa parceria que pode alavancar as suas vendas acesse o site https://www.crmbonus.com/.


Nota

Para que seja possível utilizar esta rotina é necessário realizar a contratação junto à equipe do CRM&Bônus através do e-mail [email protected]


Configurações da Rotina

Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.

Parametrização

  • Para utilizar a rotina é necessário configurar a parametrização disponível em Empresa > Parâmetros Globais > Hub Fidelidade. No campo de "Operadora" selecione a opção "CRM&Bônus" e realize as configurações:
    • Operadora: CRM&Bônus;
    • Considerar apenas produtos com preço cheio: ao marcar este parâmetro, o CRM&Bônus só irá considerar para o calculo dos desconto a serem resgatados na próxima venda, os produtos que estejam com o preço cheio. Caso o produto inserido esteja com preço de desconto ou em promoção e o parâmetro estiver marcado, este produto então não poderá ser considerado no calculo do CRM&Bônus;
    • Chave de Integração;
    • Código da Loja;
    • Código Empresa CRM&Bônus: o código da empresa deverá ser preenchido com a informação passada pela equipe do CRM&Bônus;
    • Ambiente: se o ambiente está em produção ou homologação;
    • Ativo;


Parametrização do CRM&Bônus


Nota

A Chave de Integração e Código da Loja são gerados automaticamente após a inserção do Código da Empresa e selecionado o ambiente.


Executando a Rotina

Após realizar a parametrização e iniciar o POS, ao efetuar uma venda no Microvix POS com um cliente válido selecionado, antes de prosseguir para a tela de pagamento, o sistema exibirá a janela para inserir o PIN e visualizar o saldo de cashback que o cliente tem disponível. Caso o cliente não tenha o número de celular cadastrado, será necessário informá-lo e clicar em  para receber o PIN.


Informar número de celular


Nota

  • Caso o usuário clique para fechar a janela do CRMBônus será exibida uma mensagem perguntando se realmente deseja cancelar o cashback.


Alerta


Ao clicar em Não, o sistema retornará para a tela do CRMBônus. Caso contrário, o CRMBônus será fechado e o sistema prosseguirá para a tela de pagamento.


  • Caso a venda seja realizada com consumidor final, ao tentar prosseguir para a tela de pagamento, será exibida a seguinte mensagem:


Alerta

  • Caso o cliente válido seja selecionado somente na tela de pagamento, a tela do CRM&Bônus também será exibida para que possa ser realizado o acumulo ou resgate de pontos;


Assim que atualizar o número de celular do cliente, será enviado o número do PIN que deve ser inserido no campo que será exibido em seguida na tela do POS.


Informar PIN recebido


Após informar o PIN será exibido o saldo disponível para desconto, para utilizá-lo deve ser acionada a chave "Utilizar Saldo?".


Saldo de chasback disponível


Ao prosseguir deve ser selecionada a forma de pagamento e ao finalizar a venda, será exibida uma janela informando as campanhas disponíveis do CRM&Bônus, basta selecionar a desejada e finalizar.


Seleção de campanha


Caso não tenha nenhuma campanha disponível para aplicar o bônus será exibido o alerta abaixo:


Alerta de campanha indisponível


Cancelando o CRM&Bônus

Caso o documento fiscal emitido ao final da venda seja cancelado será exibida uma mensagem informando que o CRM Bônus foi cancelado também.


CRM&Bônus cancelado


Caso o cancelamento não ocorra a mensagem abaixo será apresentada. 

CRM&Bônus não cancelado

Devolução de Venda

Ao realizar a devolução de uma venda pelo POS, o CRM&Bônus será totalmente cancelado e o usuário verificará essa informação na finalização.


Nota de devolução com CRM&Bônus cancelado


Nota

O cliente não é notificado via SMS quando ocorre o estorno da operação.


PIN Master

Caso, por problemas de ordem técnica, o cliente não receba o código  PIN é possível utilizar o PIN Master da loja para que a operação ocorra. Este código será fornecido pela equipe do CRM&Bônus no momento da contratação da solução.

  • Sem rótulos