Onde você está?
POS > Funcionalidades > Pré-Venda e DAV
O Microvix POS utiliza dois recursos no processo de venda, denominados Pré-Venda e DAV (Documento Auxiliar de Venda), definidos da seguinte forma:
É uma operação de registro, sem a impressão de documento e que descreva os itens registrados, realizada por estabelecimento que não adota exclusivamente o autosserviço, no qual o consumidor, após escolher a mercadoria, recebe um código ou senha de identificação e se dirige ao caixa para efetuar o pagamento, emitindo o documento fiscal correspondente e retirada a mercadoria adquirida.
É o documento emitido e impresso em conformidade com os requisitos estabelecidos pela Comissão Técnica Permanente do ICMS (COTEPE/ICMS) para atender as necessidades operacionais do estabelecimento para a emissão e impressão de orçamento, pedido ou outro documento de controle interno do estabelecimento antes de concretizada a operação. (Para gerar um DAV é obrigatório informar um CPF válido).
Estes recursos são divididos em duas etapas:
- Criação Pré-Venda ou DAV: realizada pelo vendedor, com um número de ficha informado e os produtos inseridos;
- Finalização da Venda: realizada pelo operador de caixa, os documentos serão finalizados e os comprovantes da venda emitidos.
Dica
- Para que os recursos de Pré-Venda e DAV estejam disponíveis é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx Microvix e solicitar a ativação.
- Ambos recursos podem ser utilizados simultaneamente, porém no momento em que a ficha for lançada o sistema solicitará que a forma da venda seja definida. O sistema também poderá ser configurado para utilizar apenas uma das opções, para tanto, é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx Microvix.
Suporte Técnico
INFORMAÇÕES DE MANIPULAÇÃO EXCLUSIVA DO SUPORTE TÉCNICO/CONSULTORES LINX
Para habilitar ou desabilitar os recursos de Pré-Venda e DAV, basta acessar: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > POS e marcar/desmarcar os itens "Utiliza DAV" e "Utiliza Pré-Venda".