Todas as informações manipuladas no Microvix ERP são refletidas e integradas com o Microvix POS através de uma funcionalidade denominada "Sincronização de Dados".  Ela poderá ser executada de forma completa, que permitirá que todos os dados do ERP sejam atualizados no POS, ou de forma parcial, em que apenas algumas informações serão enviadas, como por exemplo, apenas uma venda recém realizada.  

No Microvix POS a sincronização completa ocorrerá em dois momentos:

  • Na inicialização do sistema, de forma automática;
  • Por meio do Menu Gerencial, no qual existe um botão específico que permite o usuário dispará-la no momento em que julgar conveniente.

A execução deste processo pode ser demorada, pois depende de vários fatores, dentre eles, uma conexão lenta com a internet, por exemplo. Portanto, nestes casos, o usuário poderá optar por interromper a sincronização após o tempo mínimo de cinco minutos, desta forma, se o processamento alcançar este tempo, o sistema exibirá o botão "Abortar". 


Abortar sincronização


Ao abortar, o sistema reverterá o processo e demonstrará isso em tela. 


Reversão


Nota

No canto inferior direito da tela do Microvix POS será apresentado o ícone indicando que o processo foi abortado. Ao clicar nele o usuário poderá realizar a sincronização novamente e completar o processo.