O objetivo da parceria Linx Microvix com a NeoMode, é proporcionar aos nossos clientes um App de Consumidor integrado ao sistema que auxiliará no processo de venda. Antes de executar a rotina deve-se informar um vendedor padrão para as DAVs geradas no App, isto porque quando a venda é realizada no aplicativo não há uma seleção de vendedor. Para tanto, acesse: Empresa > Parâmetros Globais > POS e informe o vendedor no parâmetro "Vendedor padrão App do consumidor".


Dica

  • Para contratar esta funcionalidade é necessário entrar em contato com o Comercial Linx.
  • As DAVS geradas a partir do APP podem ser finalizadas no POS NFC-e, POS PAF-ECF e POS SAT.

Após acessar o POS, quando houver alguma DAV originada no APP, o sistema exibirá uma notificação e na barra inferior será apresentado um ícone com a quantidade de 1 a 9, quando a quantidade de DAVS ultrapassar 9, o ícone apresentará "9+". Ao posicionar o cursor sobre o ícone será apresentado o número real de DAVs criadas.


Notificação APP do consumidor


Nota

Quando o POS recebe a DAV gerada no App é realizada uma reserva de estoque dos itens.


Ao clicar no ícone será apresentada a Listagem de DAVS Abertas com as informações de Data, Ficha, DAV, Tipo, Cliente, Vendedor, Usuário, Valor Pago e o Status da DAV (aprovado  e pendente ).


Listagem de DAVS abertas


Ao clicar no número da ficha será exibido o resumo do DAV e apresentará as seguintes informações, Ficha, Valor Total, Cliente, CPF/CNPJ, Origem, Código do Produto, Descrição, Preço Unitário, Quantidade, Desconto, Acréscimo e Preço Total.


Resumo do DAV com status pendente


Resumo do DAV com status aprovado


Caso o DAV seja reprovado, não será mais exibido na listagem.


Nota

A Listagem de DAVS Abertas também poderá ser acessada através do relatório "Vendas em aberto" localizada no Menu Gerencial.


Em um DAV com o status "Aprovado" través do botão "Imprimir" poderá ser realizada a impressão após confirmação. 


Impressão do DAV


Através do botão "Finalizar" o usuário deverá selecionar o vendedor (caso o parâmetro de vendedor padrão não esteja configurado) e será direcionado para a tela de inclusão de itens já com o item selecionado. Neste momento não é possível incluir ou excluir itens.


Seleção de vendedor


Na tela de pagamento, quando se tratar de um DAV oriundo do App do Consumidor, as opções de pagamento disponíveis serão Crediário (4) e Cartão (5), as demais estarão bloqueadas. Para realizar pagamento com cartão, o plano deve possuir índice de acréscimo/desconto igual a zero e não poderá utilizar TEF. Caso não tenha planos de pagamento de cartão com índice zero e que não utilize TEF, será exibida uma mensagem.


Mensagem


Quando o DAV for pago no App, o POS apresentará uma mensagem indicando o plano de pagamento que deve ser selecionado, porém o usuário poderá informar outro plano, desde que seja Crediário (4) ou Cartão (5).


Plano de pagamento


Dica

Ao realizar Cancelamento, Aprovação ou Finalização do DAV oriundo do APP esta informação será enviada ao aplicativo no consumidor poderá acompanhar o status do pedido.

Cancelamento do DAV

O Linx Microvix POS cancelará o DAV automaticamente após decorrido um período de tempo da emissão sem que haja a retirada da mercadoria, através das seguintes regras:

  • O DAV que não for finalizado até o fim do dia seguinte ao da geração.
  • A contagem de dias deve respeitar os dias em que houver movimentação da loja.
  • Após o cancelamento dos DAV's, a NeoMode será notificada da alteração do status.

Exemplos:

  • Loja aberta no Sábado e novo DAV gerado através do App do Consumidor. Domingo a loja está fechada, ou seja, não houve movimentação. O DAV gerado no sábado deverá ser cancelado automaticamente até o fim do dia de Segunda-feira.
  • Loja aberta no Domingo e DAV gerado neste dia. Segunda-feira a loja não abre, mas na Terça-feira abre e tem movimentação, logo o DAV deverá ser cancelado automaticamente até o final deste dia.
  • Loja aberta na Segunda-Feira e DAV gerado neste dia. Terça-feira a loja abre, mas não teve movimentação, ou a loja não abriu neste dia por algum motivo, logo o DAV gerado na Segunda-feira deverá ser cancelado automaticamente na Quarta-feira até o final do dia (caso este dia tenha movimentação) e assim por diante.

  • Sem rótulos