É possível realizar a venda de produtos com serviços vinculados no frente de loja. Um exemplo disto é a venda do CD de instalação de um programa (produto) juntamente com a venda do serviço de instalação. Para habilitar este recurso é necessário acessar: Menu Empresa -> Parâmetros Globais -> Faturamento Fr. de Loja -> e marcar a opção "Utiliza Serviço Vinculado a Produto".


Após isso, este cadastro auxiliar estará disponível no menu, para que seja realizada a associação de produtos ao serviço. Na primeira página, basta informar o código do serviço e clicar no botão "Prosseguir", conforme imagem abaixo:


Associação de Produtos a Serviços


Nota

Para cadastrar um serviço e verificar seu código, é necessário acessar o Menu Serviços -> Cadastros Auxiliares -> Serviços. Mais informações, vide item cadastro auxiliar de Serviços, deste manual.


Na próxima página será listado o código e o nome do serviço informado, e logo abaixo os filtros para a pesquisa de produtos que serão associados. Será possível pesquisar diretamente pelo produto (código ou nome através do recurso da lupa), fornecedor, setor, linha ou marca e clicar no botão "Pesquisar".

Inserir Produtos


Os produtos localizados serão listados logo abaixo, então, é necessário marcar quais serão associados ao serviço e clicar no botão "Inserir".


Listagem de Produtos

Desta forma, a associação será realizada. Na última página serão exibidos os produtos que foram associados.


Produtos Associados


No Frente de Loja (Menu Faturamento -> Frente de Loja -> Iniciar Frente de Loja), ao realizar uma venda e pesquisar por um produto que possui serviços vinculados, uma listagem destes serviços será exibida para que o usuário possa escolher quais itens serão inseridos juntamente com o produto. Conforme exemplo abaixo:


Serviços Associados ao Produto


Nota

  • A venda de produtos com serviço vinculado, somente ocorrerá se o parâmetro "Utiliza Serviço Vinculado a Produto" estiver marcado e a empresa não trabalhar com o recurso de venda com modalidade de venda. (Mais informações entrar em contato com o Suporte Técnico Linx).
  • Se o produto for excluído da venda, o serviço será excluído também. Entretanto, se excluir o serviço o produto continua na venda.