Esta rotina permite associar um arquiteto/especificador a um orçamento, pedido ou ambos, depois de já terem sido cadastrados no sistema. Caso o usuário não possua o número do orçamento ou pedido, é possível filtrá-lo por data e tipo de documento. Ou, do contrário, inserir no campo número do documento.


Filtros


Se a busca for direta, somente o documento pesquisado aparecerá, mas se for ampla uma listagem de documentos será exibida.


Lista de documentos


Para preencher as colunas "Especificador" e "Pontuação SER" basta clicar no ícone  que será aberta uma aba para tal alteração.


Alterando o arquiteto


Vale lembrar que apenas serão apresentados, na listagem de Pontuação SER, os arquitetos que possuírem CPF válido. Além disso, caso seja um cliente internacional o sistema não validará do documento.

Para que o usuário tenha acesso a esta rotina é preciso de algumas configurações:

  • Habilitar o parâmetro "Informar indicador na tela inicial do orçamento", que está localizado em Menu Empresa > Parâmetros Globais > Parâmetros gerais para o ramo Geral. Assim que o parâmetro for selecionado, aparecerá o campo "Legenda arquiteto indicação" para que seja determinada a legenda que será apresentada no orçamento. 
  • Configurados estes parâmetros, o usuário precisará de permissão para acessar a rotina em  Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Faturamento > Permissões Gerais de Orçamento/Pedido > Associação Especificador.


Nota

Para que seja obrigatório informar o indicador no orçamento basta habilitar o parâmetro "Obrigatório informar o indicador no orçamento" em Menu Empresa > Parâmetro Globais > Parâmetros gerais para o ramo Geral.