Ao acessar este recurso, nota-se que a página inicial é dividida em três partes funcionais: alteração, cancelamento e exclusão de pedido de compra.


Alteração de Pedido de Compra


Na alteração é possível informar um número de pedido ainda não recebido (que não foram recebidos através das rotinas de entrada de compras manual ou por cód. barras). Quando alterado, desfaz-se a aprovação e é necessário aprovar novamente.
No cancelamento pode-se cancelar pedidos que não serão mais entregues pelo fornecedor e informar o motivo do cancelamento. Só é permitido cancelar pedidos que ainda não foram faturados, isto é, que não foram recebidos através das rotinas de entrada de compra.
Com a exclusão é possível excluir pedidos incorretos para outra digitação.
O encerramento é utilizado quando o pedido tiver sido faturado parcialmente e não se deseja mais faturá-lo, ou seja, não será mais recebido através das rotinas de entrada de compras.

DICA

O cancelamento e a exclusão de pedidos de compra estão protegidos pelo gerenciamento de segurança do sistema e somente estarão disponíveis se o usuário em questão tiver permissão para acesso (Grupo Compras, Subgrupo Permissões Gerais do Grupo Compras, permissão "Exclusão de Pedido").