Onde você está?

Suprimentos > Estoque > Relatórios > Histórico de Status de Produtos



Através deste relatório será possível visualizar um histórico de modificações dos produtos. Na tela de filtros podem ser definidos os Produtos, Setores, Linhas, Marcas, Fornecedores, Coleções, Espessuras, Classificações e Compradores. Além disso, é possível gerar a listagem por Empresa, escolhendo um Período de Análise, um Agrupamento e como o relatório será Listado. 


Filtros do relatório


Dica

Ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual.


Na listagem exibida será possível verificar as alterações sofridas pelo produto, e no campo "Listar" modificar a visualização e alternar entre Fornecedor, Linha, Marca, Coleção, Classificação, Custo com ICMS, Custo Total, Markup, Preço de Venda, Comprador ou Saldo. Ao final da página a listagem pode ser exportada através do botão "Gerar arquivo Excel". 


Histórico de status

Nota

A coluna Preço de Venda do relatório será apresentada conforme a tabela selecionada nos filtros, a coluna Markup deverá ser referente a tabela de preço selecionada.

Sobre o Filtro Visão

Filtro Visão

O recurso de visão permite que o usuário salve todos os filtros utilizados, ou seja, quando o usuário necessita gerar o relatório várias vezes com a mesma seleção de filtros, basta salvar uma visão e utilizá-la toda vez que for preciso. A visão funciona da seguinte forma: 

  1. O usuário deve configurar todos os filtros desejados e, antes de pressionar o botão "Gerar relatório", salvar a visão. Para salvá-la, basta informar os seguintes dados:


Nova visão


    • Nomenclatura para a visão;
    • Deve marcar a opção "Salvar visão" e serão exibidas as opções:
      • Reinformar empresa(s): define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as empresas;
      • Reinformar data(s): define que quando esta visão for utilizada, antes de gerar o relatório devem ser reinformadas as datas;

2. Após informar os dados acima e clicar no botão image2021-2-4_17-31-45.png a visão será salva.

3. Ao acessar novamente o relatório, além da possibilidade de salvar outra visão será possível utilizar a cadastrada anteriormente. Para isto deve-se realizar a seguinte ação:


Utilizar visão


  • No quadro "Visões" estarão disponíveis todas as visões cadastradas para aquele relatório, basta selecionar uma;
  • Através da opção "Excluir Visão" a visão selecionada será excluída permanentemente. Esta opção somente será exibida para o usuário criador da visão;
  • Através da opção "Gerar Relatório" os filtros cadastrados nela serão aplicados na busca, mas não serão apresentados ao usuário. Se no cadastro da visão, as opções "Reinformar empresa(s)" e/ou "Reinformar data(s)" forem marcadas, neste momento os respectivos campos serão exibidos para a edição.


Reinformar empresa(s) e/ou Reinformar data(s)


Nota

As visões exibidas são todas as que foram criadas pelo usuário logado e as que são compartilhadas. Mais informações sobre visão compartilhada podem ser consultadas clicando aqui.