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Na rotina de importação de produtos deve ser selecionado um layout (que tenha sido previamente cadastrado na rotina "EDI – Produtos (layout)") e carregado o arquivo texto para que o sistema possa fazer a importação dos dados, conforme ilustrado a seguir. Os produtos contidos no arquivo serão inseridos na tabela de produtos e aqueles que já estiverem cadastrados, terão os seus dados atualizados.


Importação de produtos com tipo de arquivo ".TXT"


Com o sistema configurado para utilizar arquivos com extensão ".CSV" para importação de produtos, ao selecioná-los será possível ordenar os produtos a serem inseridos e/ou atualizados no sistema.


Importação de produtos com o campo "Ordenar Por"


O sistema realizará a ordenação dos produtos da seguinte forma:

  • Maior preço de venda: Os produtos inseridos ou atualizados no sistema serão ordenados pelo maior preço de venda presente no arquivo;
  • Menor preço de venda: Os produtos inseridos ou atualizados no sistema serão ordenados pelo menor preço de venda presente no arquivo;
  • Maior preço de custo: Os produtos inseridos ou atualizados no sistema serão ordenados pelo maior preço de custo presente no arquivo;
  • Menor preço de custo: Os produtos inseridos ou atualizados no sistema serão ordenados pelo menor preço de custo presente no arquivo.

Formas de ordenação dos produtos


Se o layout selecionado para o arquivo CSV, estiver configurado para realizar a leitura da linha do produto, será possível agrupar os produtos por linha.


Agrupamento dos produtos por linha


Com o novo padrão de importação de produtos habilitado, após carregamento do arquivo texto, o sistema poderá apresentar duas linhas a de "Produtos à Inserir" mostrando os dados dos produtos que serão incluídos no sistema e também "Produtos à Atualizar" evidenciando os dados que serão alterados, conforme imagem abaixo:


Importação de Produtos

Quando o arquivo for de extensão ".CSV" o sistema separa os produtos a serem inseridos dos produtos a serem atualizados. No grupo de produtos a serem inseridos devem ser marcados os produtos que serão incluídos no sistema. No grupo de produtos a serem alterados, para que haja atualização dos dados as opções "preço de custo" ou "preço de venda" do produto devem estar selecionadas. Todas as informações do produto serão atualizadas de acordo com o que estiver marcado no layout.


Importação de produtos

No grupo de produtos a serem alterados, serão apresentados somente os produtos com a variação do preço de venda e/ou variação do preço de custo maior e igual a 1%, mesmo se o valor da variação for negativo, ou seja, um produto com variação de preço de custo e preço de venda igual a -0,90%, esse produto não será apresentado na listagem de produtos a serem atualizados.


Produtos apresentados na listagem de produtos existentes a serem atualizados

Para os produtos a serem atualizados, o campo variação ao lado do preço de custo e a variação ao lado do preço de venda, estão relacionados ao preço de custo atual e o preço de custo de venda em relação com o novo valor para eles contido no arquivo. Eles somente serão realmente atualizados se a opção de preço de custo e/ou preço de venda forem marcadas.
Na listagem de produtos a serem cadastrados e/ou atualizados, o sistema disponibilizará o recurso de paginação, desta forma, será possível apresentar os produtos de uma forma organizada, facilitando a procura.


Recurso de paginação na listagem

Dica

Na listagem de produtos a serem cadastrados e/ou atualizados serão apresentados de 500 em 500 itens.

Nota

Para que o novo padrão de importação de produtos esteja disponível é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx.

  • Quando o parâmetro de importação de arquivo CSV estiver habilitado, na rotina de importação será exibido um novo campo chamado "Tipo de arquivo" onde é necessário informar se a importação será realizada com um TXT ou com arquivo CSV;
  • Caso alguma das linhas apresente algum problema, será exibida uma mensagem de inconsistência onde será possível verificar o detalhamento do problema. Quando houver pelo menos uma inconsistência no arquivo, nenhuma importação poderá ser realizada;
  • Para realizar o cadastro de um produto via importação é necessário que o layout esteja configurado corretamente com as colunas relacionadas à estrutura mercadológica (campos citados no cadastro de EDI – Produtos layout (CSV) como campos com texto de legenda dinâmica);
  • A verificação se o produto já está ou não cadastrado no sistema é realizada pelo código de barras e pela descrição completa do produto.

Suporte Técnico

INFORMAÇÕES DE MANIPULAÇÃO EXCLUSIVA DO SUPORTE TÉCNICO/CONSULTORES LINX

Para que o novo padrão de importação de produtos esteja disponível, é necessário habilitar o parâmetro "Empresa utiliza novo layout de importação de produtos" em "Empresa -> Parâmetros Globais -> Acesso restrito -> Estoque -> Grupo Cadastro de produtos".