A partir do momento em que a efetivação da importação iniciar sua execução, o sistema tentará converter todos os registros que foram listados na página de revisão para a base do ERP. As inserções e/ou alterações respeitam as regras já existentes.
Para o Item de Importação Produto:

  • Caso um setor (ou outro item proveniente do produto) venha a ficar desativado entre o agendamento e a importação, será gerada uma inconsistência e não será incluído/alterado nenhum registro.
  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações referentes aos produtos estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Produtos > Informar o Código do Produto > Prosseguir.
  • Os produtos incluídos estarão disponíveis para seleção nas movimentações tais como: Emissão de Nota, Entrada de Compras, Orçamento, etc.
  • Para inclusões, em que o campo código do produto não esteja preenchido no arquivo, o sistema cadastrará um registro com o próximo código possível.
  • Para inclusões, em que o campo código do produto seja informado no arquivo e tenha sido inserido no ERP, após a verificação será gerada uma inconsistência e a linha não será inserida.
  • Para inclusões, além do código de barras informado no arquivo, o sistema também gerará um código de barras gerencial com o mesmo valor do código do produto.
  • Para inclusões, em que o portal utilize produtos por empresa, o produto cadastrado será associado às empresas selecionadas no layout, além da empesa autenticada.
  • Caso o campo "Curva" não tenha sido informado no arquivo, o padrão será "C".
  • Caso o campo "Descrição Complementar" não tenha sido informado no arquivo, o padrão será "N".


Nota

  • Os itens de importação diferentes de produto podem conter outra nomenclatura, variando de acordo com a utilização da empresa.
  • Para redes que não utilizam uma faixa de códigos destinada à integração, o sistema irá sugerir a menor numeração de códigos existente para o cadastro/alteração de produtos.


Para o Item de Importação Setor:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações referentes aos setores estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Setor.
  • Os setores incluídos como ativos estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Para inclusões, caso não preenchido o campo "Cancelado" o padrão será falso.
  • Para inclusões, o setor será relacionado apenas com as empresas que foram relacionadas no Layout.


Para o Item de Importação Linha:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das linhas estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Linha.
  • As linhas incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Por padrão, as linhas cadastradas através do EDI terão relacionamento com todos os setores. Já na alteração, este vínculo não será impactado.


Para o Item de Importação Marca:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das marcas estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Marca.
  • As marcas incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Por padrão, as marcas cadastradas através do EDI terão relacionamento com todas as linhas. Já na alteração, este vínculo não será impactado.


Para o Item de Importação Coleção:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das coleções estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Coleção.
  • As coleções incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Por padrão, as coleções cadastradas através do EDI terão relacionamento com todas as marcas. Já na alteração, este vínculo não será impactado.


Para o Item de Importação Classificação:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das classificações estarão disponíveis no ERP menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Classificação.
  • As classificações incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Para inclusões, caso o campo "Ativo" não esteja preenchido, o valor padrão utilizado neste campo será "falso".

Para o Item de Importação Tamanho:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações dos tamanhos estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Tamanho.
  • Os tamanhos incluídos estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Para inclusões, caso o campo "Ativo" não esteja preenchido, o padrão será falso.


Para o Item de Importação Cores:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das cores estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Cores.
  • As cores incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Para inclusões, caso o campo "Ativo" não esteja preenchido, o padrão será falso.
  • Por padrão, as cores cadastradas pelo EDI terão relacionamento com todas as marcas. Na alteração este vínculo não deverá ser impactado.


Para o Item de Importação Unidade de Medida:

  • Após o processo de efetivação, as inclusões e alterações das unidades estarão disponíveis no ERP no menu Suprimentos > Estoque > Cadastros Auxiliares > Unidade.
  • As unidades de medida incluídas estarão disponíveis para seleção no cadastro de produtos.
  • Para inclusões, caso os campos "Relação unidade base" e "Qtde Decimais" não estejam preenchidos, o padrão será zero.
  • Por padrão, as medidas cadastradas pelo EDI terão relacionamento com todas as marcas. Na alteração este vínculo não deverá ser impactado.
  • Não será permitida a inclusão e/ou alteração de uma unidade de medida, caso haja uma unidade base excluída no sistema Linx.