Os depósitos serão utilizados nas entradas de mercadorias, onde será possível escolher o depósito de destino dos produtos e também nas transferências entre depósitos (Menu Faturamento – Emissão de Nota Fiscal, link "transferência entre depósitos"). Os depósitos também são utilizados como filtro em diversos relatórios do sistema. Conforme indicado na Figura, o cadastro de depósitos exige obrigatoriamente que se identifique o nome de um depósito.


Cadastro de Depósitos


Dica

  • É possível controlar a visualização e utilização de depósitos (Utilização dos mesmos nas rotinas citadas acima) através da permissão de usuário "Depósitos bloqueados" que se encontra no grupo Estoque, no subgrupo Permissões Gerais do Grupo Estoque.
  • Apenas depósitos totalmente vazios (com saldo de todos os produtos igual a zero em todas as empresas) poderão ter sua disponibilidade alterada (campos Disponível para venda e Disponível para transferência).
  • Produtos que estão em depósitos não disponíveis para venda, não poderão ser vendidos (é necessário realizar a transferência para um depósito disponível).
  • Em Suprimentos -> Logística -> Transferências -> Nota de Transferência ou Faturamento -> Nota de Transferência, no campo "Depósito Origem" não serão exibidos os depósitos que não estão disponíveis para transferência (no Cadastro de Depósito).
  • O campo "Controla Localização WMS" só estará disponível se o WMS estiver ativado por meio de um parâmetro restrito.
  • Quando uma tabela de preço é associada ao depósito, ao utilizá-la nas rotinas de vendas do POS ou Emissão de Nota Fiscal do ERP, será listado somente os depósitos listados a ela;
  • O campo "Outlet" permitirá ao vendedor identificar se um depósito é do tipo outlet, vinculando produtos que não estejam em perfeitas condições para vendas em todos os canais, sendo loja física ou virtual;