A rotina de Impressão de Formulário associa um documento previamente cadastrado (no cadastro auxiliar de "Formulários de Documentos") à uma ou mais faturas.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Permissão de Usuário
- A permissão de usuário "Relatórios" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo "Financeiro-Contas a Receber" > Subgrupo "Permissões Gerais do Grupo Financeiro-Contas a Receber" deve estar marcada.
Executando a Rotina
O relatório deve ser acessado em Adm. Financeiro > Contas a Receber > Relatórios > Impressão Formulário. Para realizar a impressão é possível utilizar os seguintes filtros:
- Período: Data de Lançamento da fatura. Ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual.
- Fatura: Para uma pesquisa mais pontual, é possível informar diretamente o número da fatura.
- Banco: Se o formulário tiver as tags de agência e conta corrente, estas informações serão exibidas da configuração do banco selecionado neste filtro.
- Formulário: Tipo de formulário cadastrado para impressão.
Impressão de formulários
Na listagem são exibidas as seguintes informações: Fatura, Data do Lançamento, Cliente e Valor.
Para relacionar com o formulário, basta marcar as faturas desejadas e clicar no botão "Gerar Impressão". Desta forma, todas as tags inseridas no formulário selecionado serão trocadas pelos respectivos campos da(s) fatura(s), gerando assim, um documento totalmente personalizado.
Gerar impressão