O ERP conta com o intercâmbio de informações de faturas entre Bancos e Empresa para a baixa em lote de faturas. Este recurso é denominado CNAB-400. Através do CNAB-400 os boletos bancários emitidos (através do ERP ou através do Banco) serão pagos pelo cliente no banco e por meio do intercâmbio de informações eletrônicas as faturas poderão ser baixadas diretamente no sistema.
O CNAB-400 é formado por dois arquivos: Remessa e Retorno e é através deles que este intercâmbio eletrônico ocorre. No arquivo remessa é gerado um documento texto com 400 colunas, e nele vão as informações das faturas para o banco.


O arquivo retorno é a resposta do banco à empresa em relação ao arquivo remessa enviado, ou seja, a situação das faturas: se elas foram baixadas, recusadas, protestadas, etc. No arquivo retorno quem identifica esta situação da fatura é a "ocorrência" e se a ocorrência enviada pelo banco indicar que a fatura foi paga o sistema baixa automaticamente a mesma através da leitura deste arquivo.
A cobrança eletrônica ainda conta com a emissão de boletos bancários pelo sistema ERP (se a empresa optar em não imprimir os boletos através do Banco).