Essa rotina objetiva o controle sobre a pontuação de cartão fidelidade que pode ser realizado automaticamente pelo sistema através da computação dos pontos alcançados pelo cliente nas compras pelos Módulos:

  • Frente de Loja;
  • Emissão de Nota Fiscal;
  • Faturamento de Pedidos;
  • Faturamento de Ordens de Serviço;
  • POS;
  • Lançamento de Pontos". 

Grupo Diversos

Neste grupo são realizadas algumas parametrizações para a utilização da rotina.


Configuração dos parâmetros de cartão fidelidade 


Configurações de Paridade - Pontos na Venda

Define o valor em reais que um ponto valerá em uma venda.


Pontos nas vendas


Configurações de Paridade - Pontos na Compra

Define quanto vale um ponto em uma compra.


Com base nesses parâmetros o sistema calculará os pontos em cada venda efetuada pelo Frente de Loja. 


Nota

  • Ao utilizar vales (compras, presente, troca, avulso) ou ainda créditos como forma de pagamento em vendas, o sistema estará gerando pontos para o Cartão Fidelidade. No entanto, esses pontos serão descontados do Cartão Fidelidade caso seja gerada uma devolução de venda. Porém, ao desabilitar os parâmetros "Gera pontos na utilização de vale" (Disponível para empresas que utilizam vale) e "Gera pontos na utilização de créditos" (Disponível para empresas que utilizam crédito), não serão gerados pontos para o Cartão Fidelidade quando utilizado vale ou crédito como meio de pagamento em vendas. Esses pontos também não serão descontados do Cartão Fidelidade caso seja feita uma devolução de venda. Para desabilitar os parâmetros é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx.
  • Para que itens promocionais utilizados em vendas não gerem pontos no Cartão Fidelidade é necessário que o parâmetro "Ignorar valor de produtos promocionais" esteja marcado como "Sim". Para habilitar o parâmetro é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx.
  • O cancelamento dos pontos do cliente por padrão é realizado pelo tempo de inatividade em compras configuradas nos Parâmetros Globais do Cartão Fidelidade. Mas, o cancelamento pode ser efetuado a partir de um período após a geração dos pontos. Para configurar esta opção é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx.
  • No ERP também há o recurso de pontuação em vendas para os Vendedores. Para habilitá-lo é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx. Mais explicações vide tópico Calendário Ajuste Pontos Vendedor.

Suporte Técnico

Informações de manipulação exclusiva do Suporte Técnico/Consultores Linx

  • Para desabilitar os parâmetros "Gera pontos na utilização de vale" e "Gera pontos na utilização de créditos" é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Cartão Fidelidade > grupo "Diversos".
  • Para que o parâmetro "Gera pontos na utilização de créditos" esteja disponível em Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Cartão Fidelidade > grupo "Diversos", é necessário que o parâmetro "Utiliza a rotina de geração de crédito" esteja habilitado. Para habilitar o parâmetro "Utiliza a rotina de geração de crédito" é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > CRM > Utiliza a rotina de geração de crédito.
  • Para marcar o parâmetro "Ignorar valor de produtos promocionais" é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Cartão Fidelidade > grupo "Diversos".