Utiliza Níveis Hierárquicos para Vendedores

 Indica se cliente utiliza Planejamento de Níveis de Vendedores no ERP.  Para habilitar este recurso é necessário entrar em contato com o suporte técnico.



Suporte Técnico

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Para habilitar estas funcionalidades, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e habilitar o parâmetro "Utiliza Níveis Hierárquicos para Vendedores".



Parâmetros para Níveis Hierárquicos para Vendedores


Para utilizar esta rotina é preciso habilitar o parâmetro "Utiliza Níveis Hierárquicos para Vendedores" em Menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento > Vendedores. Depois de habilitado, é necessário cadastrar a quantidade de níveis desejados.


Quantidade de Níveis Hierárquicos


  Para identificar estes níveis, é necessário cadastrar os nomes de todos os níveis hierárquicos cadastrados anteriormente. Clique no link Configurar para cadastrar os nomes.


Configura Níveis Hierárquicos


Também é possível impedir um vendedor de finalizar vendas no Loja, o vendedor será escolhido porém será obrigatório que seja alterado na tela de configuração. Somente um vendedor pode ser impedido de finalizar vendas.


Vendedor impossibilitado de finalizar venda

Confere Fechamento de Caixa

Determina se o portal faz a conferência do fechamento de caixa. Quando isto é feito, lança-se na contabilidade a diferença entre o valor real existente no caixa (Valor Informado) e o valor registrado pelo sistema (Valor Calculado). Para habilitar este recurso é necessário entrar em contato com o suporte técnico.



Suporte Técnico

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Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e habilitar o parâmetro "Confere Fechamento de Caixa".



Parâmetro

Inserir produtos pelo controle na Emissão / Transferência de NFs

Se estiver marcado, possibilitará a inclusão de produtos na Emissão/Transferência de Notas Fiscais diretamente pelo número do controle.Para habilitar este recurso é necessário entrar em contato com o suporte técnico.



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Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e habilitar o parâmetro "Inserir produtos pelo controle na Emissão / Transferência de NFs".


Emissão de Nota Fiscal - Inclusão de itens

Torna possível realizar a busca de produtos através do controle através da inserção rápida ou normal (botão "Inserir itens").


Inserção rápida

Inserção normal


Nota

Se o parâmetro estiver desmarcado, esta opção não será visível.


Inserir produtos pelo envio de arquivo controle na Emissão / Transferência de NFs

Se estiver marcado, possibilitará a inclusão de produtos na Emissão/Transferência de Notas Fiscais por um arquivo que contenha somente controle. Para habilitar este recurso é necessário entrar em contato com o suporte técnico.



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Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e habilitar o parâmetro "Inserir produtos pelo envio de arquivo controle na Emissão / Transferência de NFs".


Emissão de Nota Fiscal - Inclusão de itens

Permite realizar o upload de arquivo que contenha controle.


Upload de lote de controle



Nota

Se o parâmetro estiver desmarcado, esta opção não será visível.

Registrar taxa administrativa de cartão no ato da venda

Determina se os lançamentos contábeis referentes à taxa administrativa do cartão são lançados no ato da venda ou apenas no momento da baixa da fatura. Para habilitar este parâmetro é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico Linx.



Suporte Técnico

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Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e habilitar o parâmetro “Registrar taxa administrativa de cartão no ato da venda”.


Finalização de Emissão de Nota fiscal

Se o parâmetro “Registrar taxa administrativa de cartão no ato da venda” estiver habilitado, ao selecionar a forma de pagamento "Cartão" na finalização da venda o sistema calculará o valor da taxa administrativa configurada para o cartão em questão e no momento da integração com a contabilidade realizará o lançamento contábil utilizando a Operação Padrão "Taxa Adm. Crédito/Cartões (24)". Se o parâmetro estiver desabilitado, o sistema só irá realizar a integração com a contabilidade referente a taxa administrativa ao realizar a baixa de fatura, neste caso também será utilizada a operação padrão "Taxa Adm. Crédito/Cartões (24)".


Utiliza múltiplos planos de pagamento

Determina se a empresa utiliza múltiplos planos de pagamento nos processos de escrituração de nota fiscal (entrada e saída). Para habilitar este recurso é necessário entrar em contato com o suporte técnico.



Suporte Técnico

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Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar o menu Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e habilitar o parâmetro "Utiliza múltiplos planos de pagamento".


Emissão de nota Fiscal - Finalização

Se o parâmetro estiver desabilitado não será possível realizar a operação com mais de um plano de pagamento por documento, sendo assim, na finalização a tela de seleção de plano ficará da seguinte forma:


Dados e valores da nota

  • Plano de Pagamento: plano de pagamento desejado;
    • Acréscimos e descontos: informará o valor de acréscimo ou desconto de acordo o cadastro de plano de pagamento;
  • Entrada: este campo estará visível apenas se estiver pré-definido no cadastro do plano;
  • Subtotal com acréscimo/desconto: Valor da nota com desconto ou acréscimo.


Emissão de Nota Fiscal de Origem Manual

Este parâmetro deve ser ativado apenas para as notas origem que o cliente não possua em seu sistema, bem como, nota origem realizada em seu sistema anterior. Esta rotina não pode ser utilizada para as notas origem que estão cadastradas no sistema. Para ativação do parâmetro "Emissão de Nota Fiscal de Origem Manual" será necessário entrar em contato com o Suporte Técnico.



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Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento > e habilitar o parâmetro "Emissão de Nota Fiscal de Origem Manual.



Há casos em que a origem de devolução não estará registrada no ERP.

Exemplo:

  • Determinada empresa utiliza o sistema "ABCDE";
  • Notas Fiscais são incluídas no sistema diariamente;
  • Esta empresa adquire a solução Linx;
  • Será inclusa uma Nota Fiscal de Devolução no ERP adquirido da Linx. Este documento tem, como origem, uma nota incluída no sistema antigo "ABCDE".


Assim, com o parâmetro ativo é possível realizar esta devolução, pois na inclusão de uma nota fiscal onde a natureza de operação seja Devolução (entrada ou saída), estará disponível o campo "Notas Fiscais de Origem Manual", conforme  imagem abaixo.

Cadastro de nota fiscal

Através deste campo será possível informar os dados da nota fiscal de origem para que seja realizada a devolução.

Caso a Nota Fiscal de Origem da operação seja uma NFC-e, e a nota emitida seja uma NF-e (modelo 55), serão verificadas: a configuração do parâmetro "Destinatário com os mesmos dados do remetente" e a configuração do cliente da devolução.



Parametrização

Habilita rotina para Relacionamento Produto x Cliente

Este parâmetro deve ser habilitado para empresas que utilizam a rotina de Relacionamento Produto x Cliente. Ela servirá exclusivamente na geração do XML/DANFE, para que seja possível converter a unidade, quantidade e preço unitário do produto de acordo com o fator de conversão indicado no cadastro do relacionamento do produto. Para habilitar esta funcionalidade, é necessário acessar Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Faturamento e marcar o parâmetro "Habilita rotina para Relacionamento Produto x Cliente".


Habilitar Relacionamento Produto x Cliente