A tela Monitor de Manifestação do Destinatário permite acompanhar o status de notas fiscais eletrônicas cuja manifestação já foi realizada ou notas passiveis de manifestação. Nessa tela é possível realizar a manifestação do destinatário de acordo com os quatro eventos relacionados possíveis: Ciência da EmissãoConfirmação da OperaçãoOperação não Realizada e Desconhecimento da Operação.

A tela deve estar parametrizada com o MID-e, que realiza consultas das chaves de notas emitidas junto ao web service de distribuição de documentos do ambiente nacional da NF-e, e retorna o resumo de todas as notas emitidas para os contribuintes que possuem o serviço de distribuição ativos no MID-e Central.

Como funciona

Linx Administrativo > Módulos > Notas Fiscais > Consultas > Monitor de Manifestação do Destinatário


Nesta página:


#Dicas Linx:

Manifestação do Destinatário

Na guia Filtros é possível aplicar filtros para buscas utilizando o CNPJ da filial do destinatário, CNPJ do emissor, número da nota fiscal, chave de acesso da NF-e e outros.

Após clicar em pesquisar, serão exibidos na guia Notas Fiscais os resultados encontrados para a busca realizada.


Selecione o checkbox a direita para indicar quais notas serão manifestadas. 

A tela Monitor de Manifestação do Destinatário oferece quatro eventos para a manifestação: Ciência da Operação, Confirmação da Operação, Desconhecimento da Operação e Operação não Realizada.

Para mais informações sobre os detalhes de cada um dos eventos de manifestação do destinatário, acesse a página Manifestação do Destinatário de NF-e.

Com o checkbox da(s) nota(s) fiscal(is) selecionado, clique na opção de evento desejado parar efetuar a manifestação. Será exibida a seguinte mensagem, seguida da chave de acesso da(s) nota(s):

Após realizar a manifestação, ao realizar nova consulta, as notas manifestadas aparecerão com o status do evento manifestado indicado na coluna Manifestação do Destinatário.