Introdução

Todas as notas fiscais de entrada de mercadoria (compra, entrada por transferência, devolução de vendas, etc) geram movimentações de estoque para os itens lançados. A entrada de nota fiscal pode ser realizada através da importação de arquivo XML. A seguir, acompanhe os detalhes desse processo.

Entrada de Nota Fiscal de transferência via importação de XML


Acesse a tela Monitor de Recebimento de NF-e clique no botão Importar XML no UX.


Linx Operacional > Módulos > Nota Fiscal > Manutenção 


Nesta página:


#Dicas Linx:

Coleta e Ajuste de Estoque



Selecione o arquivo de XML. Ao realizar a importação, será exibida a seguinte mensagem:

Para que o estoque seja movimentado com a entrada da NF importada, é necessário confirmar a entrada no estoque. Para isso, ainda na tela de Monitor de Recebimento de NF-e, pesquise pela NF. A pesquisa pode ser realizada utilizando todos campos de filtro da tela (Número da NF-e, Filial de Entrada, Emissor, Emissão, etc.) ou apenas pesquisando sem filtro, uma vez que na tela Monitor de Recebimento de NF-e são apresentadas somente as notas fiscais pendentes no Linx UX.

Após pesquisar pela NF-e, clique na linha da nota a ser confirmada. Clique no botão Confirmar Estoque. Quando não existir pedido relacionado a entrada da nota fiscal, clique em Sim.

Ao confirmar o recebimento da NF-e é apresentada a mensagem de confirmação da nota e é gerada uma movimentação no estoque.

Acesse a tela Consulta de Estoque e confirme que a movimentação dos itens foi realizada no estoque.