Através desta rotina será possível cadastrar tipos de registros profissionais para que ao inserir/alterar um cliente/fornecedor o usuário possa classificá-lo. Ao acessar a rotina serão exibidos os campos:
- Descrição: neste campo o usuário deve inserir o nome do tipo de registro profissional que deseja cadastrar;
- Opção Ativo: ao habilitar esta opção o cadastro estará disponível.
Após inserir as informações basta clicar em "Incluir" e será exibida uma mensagem de sucesso no canto superior direito da tela.
Cadastro de Tipo de Registro Profissional
Mensagem de sucesso
Abaixo dos campos para cadastro será exibida a listagem com todos os tipos de registros profissionais já inseridos, composta pelos seguintes campos:
- Código;
- Descrição;
- Ativo;
- Integrado: caso o tipo de registro tenha vindo por integração esta coluna virá marcada, não será possível altera-lo ou exclui-lo;
- Ações: nesta coluna estarão disponíveis os ícones para alterar (
Listagem de registros
Alerta de exclusão
Nota
Para utilizar este recurso é necessário que o usuário possua a permissão "Cadastros Auxiliares" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo CRM > Subgrupo Permissões Gerais do Grupo CRM.